quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vitor Gamito na Ultramaratona SRP160

A eNetural dá os parabéns ao atleta da GoldNutrition, Vitor Gamito, que se consagrou vencedor da Ultramaratona SRP160, no passado dia 18 de Abril.

“Pela primeira vez participei na Ultramaratona SRP160.”

“Os primeiros quilómetros do percurso foram em asfalto, ideal para aquecer os motores e permitir aos mais rápidos posicionarem-se na frente. Mas mal entrámos nos trilhos em terra, apercebemo-nos que, apesar do acumulado desta prova não ser muito alto, iríamos ter muita dureza pela frente. Os pneus colavam-se ao solo. Mesmo em plano tínhamos que fazer força constante. A bicicleta não embalava. A juntar a isto, os inúmeros riachos que se tinham transformado em ribeiros. Alguns deles com água até à cintura. E que fresca estava a água! Quando não era a água eram as poças de lama. Em algumas delas os sapatos desapareciam. Recordo-me que tentei passar uma montado na bike, mas a roda da frente ficou enterrada até ao eixo. Quando coloquei o pé no solo, fiquei também enterrado até ao joelho :)”

“O grupo dianteiro era composto apenas por 8 elementos: Vitor Gamito, Tiago Silva, Hélio Ramos, Ricardo Figueiredo, João Marinho, Nuno Sabido, René e mais um que não sei o nome. Tudo malta que anda muito bem, e qualquer um candidato á vitória.”

“Apesar de ainda faltar muito para a meta, decidi continuar num ritmo forte. Passados uns 5 quilómetros, o Tiago também descola, e a partir daí até à meta, cerca de 50km, rolei sozinho, sempre num ritmo forte mas minimamente confortável para aguentar mais de 2 horas.”

“O maior prémio que se pode levar destas experiências de vida - a superação, a persistência mesmo quando queremos desistir ou nem sequer alinhar. Quando conseguimos concretizar os desafios, crescemos mais um pouco como individuos e não só como desportistas! Depois de acordar ás seis da manhã, olhar para janela e ver chover, e que me espera mais de 150km de trilhos alagados, o cortar a meta (no meu caso em primeiro) faz-nos esquecer tudo isto, e dá ainda mais valor ao desafio.”

Alimentos e suplementos ingeridos:
- Antes da partida - Lacticell (3 cápsulas) e Magnésio (1 cápsula);
- Durante a prova - Extreme Gel (2), Barras energéticas (4), 2L de Goldrink Premium, 1 batido de Supreme Gainers e meio litro de água.
 - A faltar cerca de 50km para o final da prova -  Extreme Cut Explosion (1 cápsula).
- Logo após a prova - 1 batido de Supreme Gainers.
Tudo da GoldNutrition.

Fonte: Gamito.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário