segunda-feira, 31 de maio de 2010

Café verde - Emagrecer sem cafeína!

Ao reduzir a absorção dos açúcares, vai obrigar o corpo a procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada. É esta a estratégia do café verde para emagrecer.

O café é a bebida sem álcool mais conhecida e consumida em todo o mundo. É originário da Etiópia e deste arbusto é retirado o grão de café. O grão de café não torrado, ou café verde (da espécie coffea arábica) possui como principais constituintes a cafeína (0,06-0,32%), a teobromina e teofilina (parentes químicos da cafeína, que agem como estimulantes naturais), os taninos e flavonóides (antioxidantes) e o ácido clorogénico (7-10%), onde se destaca o ácido 5 cafeoilquínico.

Sabia que… o café verde ajuda a baixar a tensão arterial: estudos feitos em humanos demonstraram que o ácido clorogénico, nomeadamente o ácido 5-cafeoilquínico presente no café verde, tem um efeito hipotensor.

Combate a gordura
Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogénico presentes no extracto de café verde podem diminuir a acumulação de gordura nas células (aclipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção do aumento de peso.
Para além disso, alguns compostos deste extracto (ácido feruloilquhiico e o ácido neoclorogénico) aumentam a actividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado. Assim, o extracto de café verde pode ser utilizado na prevenção do fígado gordo.

Efeito anti-diabetes
Existem investigações que demonstram que o ácido clorogénico, em especial o ácido 5 cafeoilquínico, reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicéridos do tecido adiposo.

Antioxidante
Actualmente, sabe-se que os radicais livres estão implicados no desenvolvimento de diversas doenças e que os antioxidantes, sobretudo os provenientes do reino vegetal são fundamentais no seu combate. O extracto de café verde contém polifenóis (taninos e flavonóides) que actuam como antioxidantes e podem neutralizar ou estabilizar os radicais livres antes de estes causarem danos no organismo.

Amigo do coração
O ácido clorogénico ajuda a diminuir os níveis circulantes de homocisteína total (um aminoácido, cuja elevada concentração na corrente sanguínea constitui um factor de risco cardiovascular tão ou mais importante que o colesterol) e aumenta a vasoreactividade, o que pode ajudar a evitar possíveis alterações da circulação sanguínea. O extracto de café verde e a sua composição em cafeína têm um marcado efeito na redução dos triglicéridos no sangue.

Bom humor
O ácido clorogénico influencia o humor, combatendo os sentimentos de apatia e depressão. Para quem segue uma dieta de controlo de peso, pode ser urna ajuda importante. Já a cafeína presente no café verde, inibe o efeito do neurotransmissor responsável por induzir o sono, estimulando assim a atenção.

Contra-indicações e dosagens
O café verde está contra-indicado para pessoas que sofram de ansiedade ou nervosismo, hipertiroidismo, gastrite crónica e úlceras duodenais e em crianças, sobretudo se sofrerem de hiperactividade. Como suplemento para emagrecer os estudos científicos apontam um consumo de 100 a 200mg de extracto de café verde por dia.

Suplementos com café verde:

Fonte, Revista 100% Natural

7 comentários:

  1. Boa tarde,

    gostaria de saber, entre os 3 Suplementos com café verde que publicitam qual será o mais eficaz para quem pretende perder gordura e consequentemente, peso?

    E quais os preços praticados e como posso adquirí-los??

    Obrigada!

    Sónia C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia,
      Neste momento temos mais produtos com Café Verde disponíveis no nosso site mas os melhores são:
      - Green Coffee Line da BioHera: http://www.enetural.com/pt/emagrecimento/green-coffee-line_1148prd/
      - Green Coffee - Nutridil: http://www.enetural.com/pt/emagrecimento/pack-2-green-coffee-nutridil_3527x2prd/
      - Green Coffee MAXI-PLUS: http://www.enetural.com/pt/emagrecimento/green-coffee-maxi-plus-cafe-verde-60-caps_2684prd/

      Aqui encontra todos os produtos Café Verde que temos disponíveis: http://www.enetural.com/pt/emagrecimento/destaques/cafe-verde_1461/?ip=24

      Pode encomendar directamente pelo nosso site, por aqui, pelo nosso chat, telefone (21 444 9670) ou pela nossa página de facebook.
      Se preciser de mais alguma informação disponha.
      Até breve!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. O green coffee provoca taquicárdia? è mais seguro sem cafeina? e a eficácia é a mesma?
    Pode-se tomar com anti-depressivos?
    Obrigada
    Eduarda Durão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eduarda Durão,
      O Green Coffee não provoca taquicárdia e ele não tem cafeína.
      O Green Coffee até aconselhamos a pessoas que não possam tomar suplementos com cafeína ou sejam sensíveis a ela.
      Pode conjugar com anti-depressivos, no entanto aconselhamos que faça um intervalo de pelo menos 2h entre a toma deles.
      Se precisar de mais alguma informação ou se quiser algum aconselhamento da nossa parte entre em contacto connosco.
      Ficamos à sua espera! :)

      Eliminar
  4. Sou Alberto,mas a cafeina descontola o meu sistema nervoso.Nunca tomei coca cola,tomei uma vez chá preto e fiquei descontolado. Tomo todos os dias 2 comprimidos para me estabilizar.
    Poderei tomar o Green coffee sem cafeína?
    Obrigado. Aguardo uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde António,
      O Green Coffee não tem cafeína.
      O Green Coffee até aconselhamos a pessoas que não possam tomar suplementos com cafeína ou sejam sensíveis a ela.

      Se precisar de mais alguma informação ou se quiser algum aconselhamento da nossa parte entre em contacto connosco.
      Até breve!

      Eliminar