quarta-feira, 14 de julho de 2010

A importância da Proteína para o ganho de massa muscular e queima de gordura

A proteína é responsável pela construção dos músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam a queimar gordura mais rapidamente.

Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia.

As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente da gordura, a proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é responsável pela construção dos músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam a queimar gordura mais rapidamente.

As células musculares são compostas por proteína, hidratos de carbono e água. Depois de eliminar as proteínas do tecido muscular (durante o exercícios físico), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da alimentação.

A proteína também é muito importante para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos.

Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se tal não acontecer, a massa muscular não aumenta.

As principais funções da proteína são:
- Crescimento e reparação dos músculos, ossos, pele, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormonas, responsáveis por regular as reacções químicas do organismo, são feitos de proteína.
- Fonte de energia (4 calorias por grama de proteína). Se os hidratos de carbono e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.

A proteína é muito importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular, como para as pessoas que querem apenas emagrecer e tonificar os músculos.

Suplementos com proteína:

Sem comentários:

Enviar um comentário