quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O sumo que reduz o nível de glicemia

Noticias acabadas de chegar: segundo investigadores do Canadá, os arandos poderão ajudar a reduzir o nível de glicemia e a resistência à insulina.

Uma das notas do estudo indica que um grupo de homens com excesso de peso e com risco de doenças coronárias e diabetes bebeu um copo de sumo de arandos silvestres todos os dias, durante três semanas. O índice de glicemia desceu quase 10% e a resistência à insulina também reduziu comparativamente com os resultados dos restantes membros do estudo, que tomaram placebo.

Os autores desta investigação acreditam que estes benefícios podem estar relacionados com o elevado conteúdo de antocianinas existente nesta fruta e aos seus efeitos no pâncreas (órgão responsável pelo regulamento da glicemia produzindo insulina).

Vai um suminho?

Sugestão eNetural:
O Arando tem uma acção anti-séptica urinária, reduzindo a probabilidade de infecções. Nutricionalmente é muito rico em vitamina C. Recentemente, estudos revelaram que esta baga também ajuda a reduzir o nível de glicemia e a resistência à insulina, pode promover a saúde gastrointestinal e oral, prevenir a formação da pedra nos rins, baixar o colesterol LDL e aumentar o (bom) colesterol HDL.

Fonte MensHealth

Sem comentários:

Enviar um comentário