terça-feira, 2 de novembro de 2010

Benefícios da Baba de Caracol

Sabia que a Baba de Caracol cicatriza e rejuvenesce a pele?

A Baba do Caracol tem uma longa tradição na medicina, a substância foi utilizada com grande sucesso em pessoas com queimaduras, a secreção produzida pelo molusco quando sofre irradiação, possui poder cicatrizante, é rico em aminoácidos e vitaminas e também é composta por proteínas, colágeno e alguns sais minerais que suavizam as rugas e rejuvenescem a pele.

Além das queimaduras, o tratamento com a Baba do Caracol tem sido utilizado para peles maltratadas pelo sol e ressecadas, assim como no combate a estrias, acne, manchas em geral e picadas de insetos.

O extrato de caracol pode ser encontrado em cremes de rosto ou corpo, em pós-solares, pós-depilação ou peeling e em géis hidratantes.

Segundo um estudo realizado em 2004 com pessoas tratadas com baba de caracol, a redução progressiva e gradual da percentagem de pacientes com rugas finas é de 26,7% e de 45,5% para as rugas grossas. Também foi identificada uma significativa redução do aspecto envelhecido por causa do sol e da secura e aspereza da pele. Além disso, houve uma melhoria nos parâmetros de lisura, firmeza, flexibilidade e hidratação.

Recomendamos:

Fonte, Revista Performance

Sem comentários:

Enviar um comentário