quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Boswellia Reduz Sintomas de Artrite

Investigadores da Universidade da Califórnia acreditam que esta pode ser uma alternativa eficaz e sem efeitos adversos aos anti-inflamatórios.

Extractos da planta Boswellia Serrata mostraram resultados eficazes no tratamento de dor e rigidez articular geralmente associados à artrite.

Um estudo publicado no jornal Arthtitis Research and Therapy revela que o efeito mantém-se consistente durante todo o período de tratamento, sem registo de efeitos secundários adversos.


A erva, também conhecida como “incenso indiano”, foi testada por investigadores da Universidade da Califórnia, durante 90 dias, em 70 pacientes com artrite do joelho. Os resultados foram evidentes logo ao final de sete dias, com os participantes tratados com Boswellia a relatar alívio da rigidez muscular e da dor.

O líquido articular analisado também revelou uma redução de enzimas inflamatórias. Alguns dos doentes testaram uma versão enriquecida com ácido bosvélico, o ingrediente activo da planta que se pensa estar na base do seu potencial anti-inflamatório.

A Boswellia Serrata é frequentemente utilizada pela medicina ayurvédica para o tratamento de problemas reumáticos e infecções, mas na Europa os efeitos da planta só agora começam a ser estudados.

A nossa sugestão: Reumaplus Alívio Activo

Fonte, Revista 100% Natural





Sem comentários:

Enviar um comentário