terça-feira, 29 de junho de 2010

Os 5 piores hábitos para perder peso

Se quer emagrecer, tenha em atenção estas dicas de bom-senso.

1 - Cortar de forma drástica as calorias: Não o faça de uma forma abrupta. É que o seu organismo vai sofrer bastante ao ficar com menos calorias de um dia para o outro, o que pode provocar quebras de tensão. Se iniciar uma dieta grande, procure a ajuda de um médico ou de um nutricionista;

2 - Deixar passar muito tempo entre as refeições: ficar mais de quatro horas sem comer é contraproducente para a sua dieta, pois o nível de açucar vai baixar muito e quando puser alguma coisa na boca, vai assimilar o dobro;

3 - Saltar o pequeno almoço: esta primeira refeição é fundamental, pois o corpo adormecido pede uma refeição reconfortante para poder gastar energias ao longo do dia. Se sente vontade de comer algo mais calórico, esta é a hora certa;

4 - Beber álcool e refrigerantes: evite-os ao máximo. Enchem o seu estômago e têm muitas calorias;

5 - Não comer fibra suficiente: a fibra regula o trânsito intestinal e diminui o colesterol, o que torna a sua dieta bem mais saudável.

Fonte, Sapo Mulher.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O calor chegou! Os melhores queimadores de gordura também.

Agora que não está frio,
vamos dar-lhe razões para tremer!

Pode deixar a vergonha em casa e ir para a praia mais leve.
Não perca tempo e aproveite estas soluções de resultado imediato!

Os melhores queimadores de gordura ao melhor preço!

Termogénico de alta potência
É o melhor e mais recente termogénico do momento. Actua directamente no tecido adiposo, acelerando a queima de gordura. Elimina a retenção líquida entre os músculos e a pele, proporcionando um corpo magro e mais definido. É uma excelente arma para eliminar a barriga incómoda.








sexta-feira, 25 de junho de 2010


alli

Já disponível na eNetural
mas só para levantamento na loja


O novo e exclusivo medicamento para perda de peso não sujeito a receita médica! Pode ajudar a impulsionar a sua perda de peso em mais de 50% do que fazendo apenas dieta.

alli não é uma cápsula milagrosa ou uma dieta instantânea.
 
Em combinação com o programa alli, este medicamento ajuda a potenciar a sua perda de peso de forma gradual e ensina a atingir os seus objectivos a longo prazo, se estiver preparado para fazer mudanças positivas no seu estilo de vida.
 
Perder peso e manter, ajuda a melhorar o seu estado geral de saúde e reduz o risco de desenvolver vários problemas de saúde.
 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dicas para manter o peso

Emagreceu e está com medo de voltar a engordar? Siga os conselhos de quem sabe.
Muitas vezes não é a perda dos quilos que custa, mas a manutenção do peso ideal.

Se já alcançou o objectivo pretendido saiba como ficar sempre em forma.

«Uma vez atingido o objectivo é preciso reavaliar os resultados e o percurso que fizemos. Podemos introduzir algumas alterações no plano de treino para que não se torne enfadonho e a pessoa continue a sentir o desafio, senão desmotiva-se. O ideal seria intensificar o treino, mudar a natureza dos exercícios. Pode-se fazer de tudo, mas o importante é que a pessoa não pare», aconselha Duarte Galvão, personal trainer.

No ginásio
Está determinada em continuar em boa forma mas deseja inovar e sair de casa? Então saiba que as melhores aulas para queimar calorias e tonificar o corpo são as de RPM, Body Attack, Body Pump e Body Combat.
Se preferir os aparelhos de musculação, o ideal é conciliá-los com o uso de passadeira, remo, elíptica, bicicleta, o que ajuda a acelerar o metabolismo e, logo, a perder massa gorda.
Vá frequentemente à piscina, pois «a natação é uma boa opção para a perda de massa gorda, pelo facto de trabalhar muitos músculos, e previne lesões», refere Duarte Galvão. Assim, numa semana, por exemplo, vá um dia ao ginásio, um dia a uma aula e um dia à natação.

Elogio da sopa
Inicie a refeição com uma sopa de legumes, de preferência não passada para sentir-se mais saciada. No prato seguinte inclua novamente os legumes como recomenda Teresa Branco, fisiologista do controlo de peso:
«Ao comer a sopa já está a ingerir uma boa dose de vegetais, mas continua a ser importante incluí-los no prato principal. Quem não ingere de uma forma regular e em quantidade considerável este alimento, dificilmente conseguirá perder ou manter o peso, uma vez que os outras opções alimentares têm um valor calórico muito mais elevado».

No restaurante
Peça para retirarem os couverts da mesa não vá o tempo de espera traí-la. Caso a dose seja grande opte por partilhá-la como uma colega e complementá-la com salada ou legumes. À sobremesa prefira fruta ao natural.

Inove na cozinha
Cozinhe os alimentos ricos em hidratos de carbono juntamente com legumes para diminuir as calorias do prato, ou seja, faça arroz de grelos, de tomate... Tempere os cozinhados com azeite ou gorduras saudáveis como óleo de nozes, de amêndoa, de canola e de soja ou outros ingredientes light como o limão, as ervas aromáticas e as especiarias.
«Use azeite em substituição da manteiga para confeccionar ovos ou mesmo para as sandes ou torradas, mas sempre em doses moderadas, dado o seu valor calórico muito elevado», aconselha a especialista.

Aposte na fruta
Se a sua perdição são os doces experimente consumir diariamente alimentos que contenham fruta e verá que terá menos necessidade de ingerir alimentos ricos em açúcar com maior teor calórico.

Momento zen
Faça da refeição um momento de prazer, comendo devagar e mastigando bem os alimentos. Pouse os talheres a cada garfada e saboreie os alimentos para ter uma maior percepção de quando já está saciada, evitando comer em excesso.

Snacks saudáveis
Elimine do seu raio de visão tudo o que lhe possa despertar o apetite e fazê-la cair em tentação. Organize o frigorífico e a despensa destacando os alimentos bons e abolindo os piores.
Leve sempre consigo snacks saudáveis e de fácil conservação, que lhe permitam combater a fome sem recorrer às más opções das máquinas e pastelarias. Faça sanduíches minimalistas. Use pequenas fatias de pão (escuro) e apenas uma única fatia, de fiambre ou queijo, por exemplo.

Fonte, Revista Saber Viver

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quantas calorias gasta nas actividades do dia-a-dia

Acordar, levantar, arrumar a cama, lavar os dentes, tomar banho, descer as escadas e ir directo para a cozinha, tomar o pequeno-almoço e começar a rotina de trabalho.

Acha que tudo isso não gasta calorias? Sim, claro que gasta!

Então do que está à espera? Aproveite a rotina do dia-a-dia para perder peso.

A Lista em baixo é baseada numa pessoa de aproximadamente 60Kg com uma rotina de exercícios numa base de 30 minutos.

- Amamentar 54 Kcal
- Arrumar a cama 66 Kcal
- Arrumar a mala 60 Kcal
- Arrumar o armário 80 Kcal
- Assistir televisão 41 Kcal
- Escrever no computador 48 Kcal
- Bater palmas 50 Kcal
- Conversar ao telefone 55 Kcal
- Beber água 40 Kcal
- Beijar 30 Kcal
- Cantar 55 Kcal
- Carregar um bebe ao colo 70 Kcal
- Compras no supermercado 70 Kcal
- Cozinhar 90 Kcal
- Cuidar de Plantas 100 Kcal
- Dançar 200 Kcal
- Depilar as pernas com cera 50 Kcal
- Depilar as pernas com gilete 45 Kcal
- Desenhar 60 Kcal
- Dormir 30 Kcal
- Conduzir um automóvel 80 Kcal
- Conduzir uma moto 95 Kcal
- Empurrar um carrinho de bebe 80 Kcal
- Escovar os dentes 40 Kcal
- Fazer sauna 100 Kcal
- Fazer uma massagem em alguém 110 Kcal
- Ler 50 Kcal
- Levar o cão a passear 150 Kcal
- Meditar 20 Kcal
- Aspirar a casa 175 Kcal
- Sexo 280 Kcal
- Subir escadas 310 Kcal
- Tocar bateria 115 Kcal
- Tocar flauta 70 Kcal
- Tocar guitarra e baixo 80 Kcal
- Tocar piano 70 Kcal
- Tocar viola 75 Kcal
- Tomar banho de chuveiro 60 Kcal
- Lirar o pó de moveis 100 Kcal

Fonte, Revista Performance

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tácticas alimentares para vencer no futebol


Após a goleada da nossa Selecção na África do Sul, propomos a leitura de alguns conselhos nutricionais dos especialistas sobre a influência da nutrição no rendimento do futebolista.
E quem sabe... talvez para a próxima, em vez de 7, o resultado possa ser 14!!!
Não é preciso comer a relva, mas deve estar atento ao que põe no prato.

Consenso da FIFA e MARC (Medical Assessment and Research Center) sobre nutrição e futebol
- Os futebolistas devem recorrer a vários indicadores para controlar a gordura corporal. Em vez do peso, a percentagem de massa gorda, a presença de cetonas na urina e as modificações de resistência e força muscular são biomarcadores mais fiáveis.
- A ingestão de hidratos de carbono deve ser monitorizada, para optimizar a recuperação de glicogénio:
Recuperação imediata após o exercício: 1g/kg peso, em intervalos regulares.
Recuperação diária de um treino de intensidade moderada: 5-7g/kg peso por dia.
Pré-época/recuperação de treino de resistência: 7-10g/kg peso por dia.
- A refeição imediatamente antes do jogo não tem necessariamente ser á base de hidratos de carbono. O principal erro que os futebolistas fazem é comer poucos hidratos (<1g/peso) nas 6 horas que antecedem o exercício, e não ingerir nenhuma quantidade deste nutriente enquanto o jogo decorre.
- Estudos indicam que a ingestão de proteína combinada com hidratos de carbono melhora a síntese de proteína durante o período de recuperação, promovendo a reparação e o crescimento do músculo.
- Deve assegurar-se um bom aporte de antioxidantes, ferro e cálcio. Estes últimos são particularmente para as jogadoras do sexo feminino, que têm perdas de sangue mensais e uma saúde óssea mais frágil.
- Alguns alimentos, especialmente formulados para desportistas, podem ser alternativas práticas e nutricionalmente interessantes: bebidas desportivas (fornecem fluidos e hidratos de carbono), géis (hidratos de carbono), refeições líquidas (hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e minerais), barras energéticas (hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e minerais).

A alimentação dos jogadores de futebol:
- Deve estar adaptada às exigências físicas do treino, à sua composição corporal, ao calendário desportivo, ao seu estado de saúde;
- Deve considerar-se a fase de época, o ciclo de jogos, a sua utilização nos mesmos, as paragens por lesões ou castigos, entre outros, quando se elabora um plano alimentar.

Hidratação e reposição de Energia
É muito provável um futebolista terminar o jogo desidratado, pela dificuldade que tem em conseguir hidratar-se convenientemente por imposição das regras do jogo. A melhor estratégia passa por iniciar o jogo bem hidratado, mas não hiper-hidratado. Deve ingerir uma quantidade considerável (500ml) de líquidos nas horas que antecedem a competição, uma quantidade mais moderada (250-35Oml) imediatamente antes do início, aproveitar todas as pausas para se re-hidratar e beber no intervalo. A utilização de bebidas desportivas para este efeito tem a vantagem de, simultaneamente, fornecer hidratos de carbono.
Sugestão: Goldrink, Goldrink Premium ou Fast Recovery Drink, ambos da GoldNutrition.

Aumentar a resistência
Um jogador que inicie o jogo com as reservas energéticas (glicogénio muscular) completamente preenchidas estará mais capacitado para realizar movimentações a alta e muito alta intensidade nos minutos finais dos jogos. Por outro lado, se o jogador iniciar o jogo bem hidratado e se re-hidratar adequadamente ao longo do mesmo diminuirá a possibilidade de se instalar a outra grande razão de fadiga nesta fase do jogo: a desidratação. Para que estas situações ocorram de forma consistente, em todos os jogadores e em todos os jogos, é preciso haver um trabalho continuado de transmissão de conhecimento para os atletas fazerem as melhores opções alimentares ao longo da semana. Não se garante por comer esparguete antes do jogo!

Prevenir lesões
O número de lesões é proporcionalmente maior nos períodos finais de um jogo de futebol, pelo facto de o atleta estar fatigado. Em teoria, estratégias nutricionais que evitem/atrasem os processos responsáveis pela fadiga nesse momento – a desidratação e o esgotamento de glicogénio muscular – podem contribuir para reduzir a ocorrência de alguns tipos de lesões. Há ainda, alguns indícios científicos que apontam para os benefícios da utilização de alguns suplementos. Todavia, exige-se mais consistência científica para que se possa fazer alguma recomendação fundamentada.

Fonte, Revista Performance

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como engordar?

Enquanto uns se debatem com o problema da descida dos ponteiros da balança, há outros para quem o inverso é igualmente uma dura batalha. Uma alimentação de elevada densidade calórica e nutricional deve ser incentivada.

A magreza (ou peso deficiente) é definida pelo Índice de Massa Corporal (IMC) com valores inferiores a 18,4, ainda que existam pessoas que se consideram magras com valores de IMC da ordem dos 20.

As causas da magreza são muito variadas:
- Consumo de alimentos insuficiente para as necessidades;
- Trabalho muscular muito intenso e não acompanhado pelo respectivo aumento calórico da alimentação;
- Existência de doença que induza uma perda de peso acentuada (o cancro, a sida, a diabetes, hipertiroidismo, etc.);
- Perturbação da absorção intestinal dos nutrientes;
- Distúrbios alimentares como a anorexia;
- Magreza constitucional, ou seja, pessoas saudáveis e que se alimentam bem, mas que mantêm um peso baixo. Nestes casos, factores de ordem genética comandam o metabolismo, e impedem que se formem reservas com o que é ingerido (toda a energia é gasta).

Neste último ponto não podemos interferir e, a única coisa a fazer é manter uma alimentação equilibrada e hipercalórica, para provocar um balanço positivo de energia (cerca de 1000 calorias a mais, em relação às necessidade energéticas diárias).

Quando a magreza é devida a uma ingestão insuficiente de alimentos ou a algum problema de saúde, a solução é comer mais ou tratar a doença, respectivamente.

Apesar de parecerem ser menos as pessoas que querem engordar, quando comparadas com as que querem emagrecer, muitas vezes a resolução do problema é mais difícil para quem quer engordar. Ou porque comem pouco e não sentem nenhum prazer especial em relação aos alimentos, ou porque já comem relativamente bem.

O que propomos são conselhos para uma alimentação equilibrada mas que seja, ao mesmo tempo, rica em alimentos calóricos. Apesar de haver uma maior tolerância quanto aos açúcar e à gordura, não é recomendada uma grande ingestão destes por serem fornecedores do que se chama “calorias vazias”, ou seja, a maior parte dos doces e gorduras são ricos em apenas um nutriente, e desprovidos de vitaminas, minerais, fibras e proteínas.

As escolhas devem ser feitas no sentido de ingerir alimentos que, para além de serem calóricos, contenham equilibradamente proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais e fibra.

Como tornar a sua alimentação mais calórica?
- Ao pequeno-almoço beba leite gordo com cereais do tipo Muesli com frutos secos, adicionando ainda um punhado de mistura de frutos secos (nozes, amêndoas, passas, tâmaras, coco). Pode escolher outros cereais que prefira, desde que sejam adocicados. Os cereais podem ser substituídos por pão com manteiga e queijo/fiambre, compota de frutas, mel, marmelada, etc.
- Escolha as variedades gordas de leite, iogurtes e queijos.
- Faça as refeições principais de forma habitual, com sopa e prato de carne ou peixe, e aumente as quantidades de acompanhamento, como a massa, o arroz, as batatas e as leguminosas.
- No final da refeição pode comer, com alguma frequência, uma sobremesa caseira como arroz doce, pudim de ovos, leite-creme, gelado de leite, bolos caseiro, entre outros.
- A fruta deve estar presente no seu dia, pelo menos 3 peças, e as escolhas devem ser de frutas mais calóricas (banana, uvas, figos, abacate, e todas as outras que preferir). Pode acompanhar as refeições principais com 1 copo de sumo de fruta natural.
- Os lanches a meio da manhã e da tarde devem estar presentes, impedindo que esteja mais de 2H30 a 3 horas sem comer. Nesta altura as escolhas podem ser semelhantes ao pequeno-almoço.
- Para petiscar entre as refeições escolha frutos secos, bolachas de aveia ou outras digestivas, sumos naturais de fruta, gelados de leite, etc.

O que se pretende é que tenha um consumo de alimentos ricos em energia mas também numa grande variedade de nutrientes benéficos.

A sugestão da eNetural:
Para complementar esta alimentação equilibrada sugerimos o batido Supreme Gainners da GoldNutrition, juntamente com o multivitamínico EcoAlpha.

Nutricionista Florbela Mendes

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Beber água à refeição engorda?


Se existe algum “alimento” que realmente não engorda, ele é com toda a certeza a água (e o ar!!), pois não fornece calorias.
Todos os alimentos têm calorias, uns mais do que outros.

Se ouve dizer que não deve beber água às refeições, isso deve-se ao facto de a água poder tornar menos eficiente a acção do suco gástrico sobre os alimentos. Uma vez que o suco é ácido, irá perder força ao ser diluído na água. A consequência disto é tornar a digestão um pouco mais lenta e difícil.

Mas esta situação verifica-se apenas se beber demasiada água (vários copos), e depende também de pessoa para pessoa.

Se falarmos de outras bebidas à refeição, como os refrigerantes e bebidas alcoólicas, então sim podemos afirmar que engordam, pela quantidade elevada de açúcar e álcool que possuem, respectivamente.

Fonte, Nutricionista Florbela Mendes

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tem um peso saudável para a sua altura?

O índice de massa corporal (IMC) tem por base a proporção entre o seu peso e a sua altura. Se verificar que tem peso a mais, é aconselhável que visite o seu nutricionista para discutir o inicio de um programa de controlo de peso.

Embora o IMC seja um indicador da gordura corporal mais útil do que as tabelas de peso/altura utilizadas em tempos (diferenciadas para cada um dos sexos), também este tem as suas limitações.
Pode, por exemplo, sobrestimar a gordura corporal em pessoas muito musculadas, dado que os músculos pesam mais do que a gordura.
Pode subestimar a quantidade de gordura corporal em pessoas com peso insuficiente devido à perda de tecidos magros, como os adultos mais velhos.
Também as pessoas altas, mas com uma estrutura pequena, podem ter gordura excessiva à volta da cintura, registando contudo um IMC normal. Se o resultado que obteve lhe desperta perplexidade ou preocupação, fale com o seu nutricionista, que lhe explicará as implicações desse resultado e aconselhará sobre como modificar a sua alimentação e o seu estilo de vida.

Se não mede a sua altura há muitos anos, meça-a novamente, pois a altura pode mudar com a idade.

 
O que significa o meu resultado?
Quando souber o seu IMC (Índice de Massa Corporal), verifique nas classificações indicadas se tem peso a menos, peso normal, saudável ou excessivo e o que pode fazer para o controlar.
 
IMC 19,0 ou inferior:
Peso a menos Precisa de comer mais para fornecer ao seu corpo o combustível de que necessita.
Poderá ter de comer mais a cada refeição e de comer mais vezes durante o dia.
Escolha alimentos nutritivos e variados.
 
IMC 19,0-24,9: Peso normal
Está a comer as quantidades certas para manter o seu peso num nível saudável, mas continua a precisar de fazer uma alimentação equilibrada, saudável e nutritiva.
 
IMC 25-29.9: Peso excessivo
Seria benéfico para a sua saúde se perdesse algum peso e evitasse engordar.
Fazendo apenas uma ou duas alterações na sua alimentação diária, como cortar nos alimentos ricos em gordura ou açúcar, deverá perder peso deforma saudável e gradual.

IMC 30-34,9: Obesidade (Classe 1)
A sua saúde pode estar em risco devido ao seu peso actual.
Procure formas saudáveis de perder o peso em excesso; não se deixe tentar por dietas “de choque”, que podem prejudicar ainda mais a sua saúde.

IMC 35-39,9: Obesidade (Classe 2)
A sua saúde está em risco devido ao seu peso.
É aconselhável que procure a ajuda do seu nutricionista.

IMC 40 ou superior: Obesidade (Classe 3)
Ter tanto peso em excesso coloca a sua saúde seriamente em risco.
Deve procurar indicações do seu médico ou nutricionista para começar um programa de emagrecimento.

Fonte, Dr.ª Jacqueline Fernandes

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chocolate

No passado, era utilizado como oferenda aos Deuses.

Hoje, é idolatrado no Mundo todo.

Esta guloseima aflora os aromas mais sedutores, tornando-se inesquecível. Contudo nem todos o podem comer!

Prós
- Tem propriedades relaxantes porque é composto por triptofano e magnésio, que estimulam a produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade e prazer).

- O cacau é rico em cobre, sendo este oligoelemento essencial em várias funções do organismo tais como: sistema imunitário, manutenção das células vermelhas e brancas do sangue, transporte de ferro.

- O chocolate tem cafeína e teobromina, substâncias estimulantes que, em doses sensatas, aumentam e concentração e a energia.

- Na SPM, existem alterações hormonais e há uma redução significativa de serotonina, aumentando a sensação de tristeza, angústia. Como o chocolate tem grande quantidade de triptofano, aumenta a produção de serotonina, proporcionando prazer e bem-estar.

- O seu principal ingrediente é o cacau. Ele activa as enzimas que aceleram a ruptura das moléculas de gordura, é rico em fibras e previne o envelhecimento.

- 50g de chocolate de leite têm a mesma quantidade de flavonóides (antioxidantes) que um copo de vinho tinto maduro.

- 100g de chocolate possui em média cerca de 100g de magnésio, que fortalece os músculos e os ossos.

- Os flavonóides no cacau e no chocolate protegem contra a oxidação e reduzem a tendência para a formação de coágulos no sangue.

Contras
- O chocolate apresenta substâncias da família das metilxantinas que impedem o metabolismo do cálcio ao nível sanguíneo.

- Quem consome chocolate, mesmo só duas vezes por semana, tem as necessidades de cálcio aumentadas devido às duas substâncias teofilina e teobromina, que actuam sobre duas hormonas, regulando o metabolismo do cálcio.

- Provoca um aumento de glicose (açúcar) no sangue.

- É um alimento rico em gorduras e calorias.

- Tem potássio, não sendo aconselhado o seu consumo para insuficientes renais ou com cálculos renais.

- Os chocolates diet ou light são, muitas vezes, até mais calóricos que os convencionais, pois necessitam de mais gordura na sua composição.

- Não é adequado para crianças com menos de 1 ano de idade devido ao grande potencial alérgico.

- 100g de chocolate tem em média 30g de hidratos de carbono.

- O índice glicémico do chocolate ronda os 84 não sendo aconselhado para diabéticos.

- Este alimento pode originar obstipação, bem como desencadear uma crise de enxaqueca.

- Um chocolate preto tem maior quantidade de cafeína que um café instantâneo.

Fonte, Revista Saúde de Mulher

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Top alimentos de verão


Alimentos para emagrecer, ter mais energia, proteger a pele, os olhos e parar com a obstipação.

Perder peso
Alimentos ricos em proteínas (brócolos, tofu, beterraba, legumes, iogurtes naturais) aumentam o metabolismo, ajudando assim a queimar calorias, mesmo em repouso.

Aumentar energia
Os alimentos mais energéticos são os hidratos de carbono de baixo índice glicémico (chá verde, verduras, gengibre, sementes de linho), porque fornecem energia a longo prazo. Boas fontes de minerais, como o ferro (beterraba), também são úteis, uma vez que previnem possíveis situações de anemia.

Proteger a pele
As cenouras e outros alimentos ricos em carotenóides (pimentos, melancia) aceleram o bronzeado da pele. Estes antioxidantes funcionam como nutrientes-filtro da luz solar que previnem a acção dos radicais livres resultante da acção dos raios UV. Acrescente ainda ácidos gordos (sardinha, salmão).

Defender os olhos
A luteína presente em alimentos como espinafres, pimentos e mirtilos, preserva a saúde ocular dos efeitos do sol que agride o cristalino do olho. O seu potencial antioxidante combate os radicais livres formados por acção dos raios solares.

Travar a obstipação
As fibras das leguminosas secas (feijão, grão, soja), espinafres, ananás têm uma acção prebiótica, ou seja, ao absorverem água, formam no sistema digestivo um maior volume fecal, que vai contribuir para o bom funcionamento dos intestinos
O aumento de fibras na dieta pode ainda ajudar a perder peso, uma vez que esta aumenta a sensação de saciedade.
Fonte 100% Natural

terça-feira, 8 de junho de 2010

StarFit da StarGate | Perca Peso e Ganhe Saúde

Perca peso e ganhe saúde com a linha
StarFit da StarGate

Excesso de peso e obesidade não são simples preocupações estéticas, são um sério problema para a sua saúde.

Com StarFit os resultados estão à vista!



Desintoxica e evita a retenção de líquidos
 
  
 
 
Aumenta a sensação de saciedade
 
 
 
Starfit Duo-Slimmer
Reduz a absorção dos açúcares e gorduras
 
 
 
Starfit Trio-Glucoline
Reduz a absorção dos açúcares e gorduras

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Celulite: Dicas especiais para evitá-la e combatê-la

Aproximadamente 90% das mulheres têm celulite, principalmente nas coxas e nos glúteos. Vários factores influenciam a quantidade de celulite de cada pessoa.

Predisposição genética, falta de exercícios apropriados e uma dieta rica em gorduras são alguns desses factores. Muitas vezes esses factores juntam-se e acabam por tornar comum a aparição da celulite.

Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercício físico são importantes hábitos a serem adoptados para auxiliar na redução da celulite.

A prática de exercícios aeróbicos é uma importante arma para combater a celulite. Porém, para resultados mais visíveis, é importante fazer musculação também para tonificar a musculatura que, mais firme faz o tecido ficar com a superfície mais uniforme.

Para combater e ajudar a reduzir a celulite e a gordura localizada, procure adoptar melhores hábitos alimentares:
- Evite os fritos e os alimentos gordurosos;
- Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado. Se lhe apetecer um doce, dê preferência às barrinhas de cereais;
- Coma muitas fibras, pois elas ajudam a diminuir a absorção da gordura;
- Evite colocar muito sal na comida. O sal faz o organismo reter líquidos, o que tem como consequência, um visual "inchado";
- Beba muita água ao longo do dia;
- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente.

Para ter resultados mais rápidos, existem produtos com acção comprovada no combate à celulite. Deixamos aqui algumas sugestões:
- Gotu Kola Solgar;
- Gotu Kola StartSlim;
- Depuralina Celulite Creme + OFERTA
- StartSlim Ampolas;

Fonte, Corpoperfeito.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O novo Fast Recovery Drink da GoldNutrition já chegou!

 Fast Recovery


O novo suplemento da GoldNutrition por que tanto esperávamos




Fast Recovery Drink GoldNutrition é a excelência em bebidas de recuperação. É composto pelos nutrientes mais específicos para repor as reservas de energia muscular, favorecer a síntese de massa muscular, e maximizar a recuperação.
Aproveite já a promoção de lançamento.

Combinações perfeitas para modalidades de endurance (atletismo, ciclismo, BTT, triatlo, maratonas...):
Pode tomar o Fast Recovery Drink em conjunto com os seguintes suplementos, para maximizar os seus treinos diários.