segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Protecção contra Doença de Alzheimer

Apesar de afectar mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo, os mecanismos que dão origem à doença de Alzheimer não estão ainda totalmente explicados. É por isso que a notícia de que alguns alimentos podem prevenir o seu aparecimento foi tão bem recebida pela comunidade científica.

Publicada na American Journal of Medicine, esta investigação sugere que o consumo de sumos de frutas e vegetais pode diminuir o risco de desenvolver Alzheimer em 76 por cento.

Depois de terem observado mais de 1800 pessoas (idade média de 72 anos) durante 10 anos, os cientistas relacionaram os seus hábitos alimentares com a função cognitiva.

Resultados: os participantes que bebiam sumos três ou mais vezes por semana revelaram um risco muito menor de desenvolver Alzheimer do que os que não o faziam mais do que uma vez por semana.

Os cientistas estão convencidos de que podem ser os polifenóis os responsáveis, na medida em que estas substâncias já tinham demonstrado, em estudos anteriores, um efeito neuroprotector mais forte do que vitaminas antioxidantes como a vitamina E, C e o beta-caroteno.

Fonte, Revista 100% Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário