sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BTT: Combater a acidez muscular

Se é dos que frequenta o ginásio diariamente durante 50 minutos e ao fim de semana faz maratonas de BTT (50 a 80 km). Mas nas maratonas só consegue ter energia para 40-50 km. A partir daí nota uma quebra, sente que perde as forças nas pernas, mesmo sem estar muito cansado? No ginásio tenta fazer muito cycling e musculação para as pernas, mas nas maratonas o ácido láctico leva quase sempre a melhor?

Então não pode descuidar a hidratação – antes, durante e após o treino - e a nutrição adaptada ao esforço. O objectivo é aumentar a força e a resistência e reduzir a acidez muscular.


No ginásio:
1 – Hidratação: tome, pelo menos ½ L de bebida isotónica durante o treino.

2 - Antes do treino de força: batido com 3 ou 4 g de creatina + 2 g de beta-alanina e tome juntamente com ½ L de bebida isotónica.

3 - Após Treino de Força ou Cycling: batido com cerca de 60 g de hidratos de carbono de absorção rápida (glicose, maltodextrina ou sacarose) + 20 g de proteínas do soro do leite, para dissolver em água, mais 2 g de beta-alanina (cápsulas ou pó).

Para as maratonas de BTT :
Uma hora antes tome um suplemento com 150-200 mg de cafeína, mais 2 g de L-carnitina, para atrasar a instalação da fadiga e aumentar o rendimento. Durante a prova, beba uma bebida isotónica com aminoácidos adicionados à razão de 500-750 ml/hora.

Analise as nossas sugestões e se tiver dúvidas, já sabe, a equipa da eNetural está deste lado para o ajudar, sempre!


Fast Recovery Drink GoldNutrition
Extreme Cut Explosion
Total Whey GoldNutrition
BCAA’s GoldNutrition
Lacticell GoldNutrition
ZMA GoldNutrition

Sem comentários:

Enviar um comentário