quinta-feira, 24 de março de 2011

Curiosidades sobre a Beringela

A beringela é um legume muito apreciado pela sua beleza, bem como pelo seu sabor e textura única. As beringelas pertencem à família das plantas “Solanaceae”, e que são familiares do tomate, batata e pimentos. Cresce de uma forma muito parecida com o tomate, pendurado a partir de uma planta que cresce a vários metros de altura.

A mais popular variedade de beringela tem a forma de uma pêra oval, uma característica pela qual o seu nome é conhecido nos Estados Unidos (Eggplant). A pele é brilhante e de uma profundidade de cor púrpura, enquanto que o seu interior adquire uma consistência esponjosa. Contidas no interior da beringela estão dispostas as sementes num padrão cónico.

Para além desta variedade de beringela, também existem muitas outras variedades de cores, incluindo lavanda, verde jade, laranja, amarelo e branco, e de muitos outros tamanhos e formas, que vão desde um pequeno tomate a uma grande abóbora.

Apesar de alterar ligeiramente de sabor e textura de acordo com a sua variedade, podemos descrever a beringela como tendo um agradável sabor amargo e textura esponjosa. Em muitas receitas, a beringela cumpre o papel de ser um ingrediente complementar que equilibra os sabores de outros ingredientes mais pronunciados.

Tabela Nutricional
















As nossas sugestões de suplementos com beringela são:

Sem comentários:

Enviar um comentário