terça-feira, 1 de março de 2011

Sabe qual é o papel da água no emagrecimento?

É comum as pessoas ficarem em dúvida sobre o papel da água no emagrecimento.

A água em si não tem o poder de queimar calorias, mas também não engorda, pois não tem calorias. Mas pode contribuir com o emagrecimento da seguinte maneira:

  • Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribuindo para o bom funcionamento do intestino, o que favorece o emagrecimento.
  • Aumenta a sensação de saciedade. Quando bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, a sensação de saciedade é maior na refeição seguinte.
  • O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá o seu estômago relativamente preenchido.
  • O hábito de beber água faz com que reponha o líquido perdido no organismo, melhora a circulação sanguínea e previne o aparecimento de celulite.
Além de outras funções que acabam por contribuir também, mesmo que indirectamente como: transportar nutrientes para as células, regular a temperatura corporal, etc.

Se tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão, até 200ml, mais do que isso dilui o suco gástrico e torna a digestão mais lenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário