sexta-feira, 13 de maio de 2011

Argila para a celulite!

É verdade que a água de argila é muito benéfica para a saúde quando ingerida? E qual é a melhor para tratar a celulite: a argila branca ou a verde?

Na verdade, a argila tem propriedades antisépticas e anti-inflamatórias quando ingerida, e, desta forma, é muito útil no tratamento de patologias inflamatórias do tubo digestivo.

Quanto ao tratamento da celulite - por definição, consiste numa alteração crónica da função dos adipócitos (células de gordura) e deve ser diferenciada do conceito “gordura localizada”, que significa aumento do volume do tecido adiposo -a argila, quando diluída em água, oferece uma maior capacidade de absorção e liberta os seus elementos, ajudando também à libertação das toxinas da pele.

No caso da celulite, a argila verde é a mais utilizada. Depois da aplicação da argila, devem removê-la com água morna, sem esfregar, e aplicarem um creme hidratante.

Não se deve rentabilizar a argila. Como coadjuvante, deve-se fazer uma alimentação adequada (predominantemente vegetariana), ingerindo bastante água, fazer exercício físico e controlar o stresse.

A nossa sugestão vai para as Lamas de Algas da Guam

Sem comentários:

Enviar um comentário