terça-feira, 17 de maio de 2011

Cansados por não dormirem o suficiente. O que fazer?

Adormecem sempre muito bem mas por vezes acordam a meio da noite e não conseguem dormir mais. Depois sentem-se cansados por não dormir o suficiente. O que fazer?


Devemos investigar o que aconteceu durante o dia, já que é durante o dia que se “prepara” a noite. Se tivemos um dia agitado ou com preocupações acrescidas, ou até com problemas que ficaram por resolver, a noite ficou comprometida e, então, o nosso sono será interrompido involuntariamente pela madrugada.

Podemos, no entanto, contribuir para melhorar a qualidade do nosso sono, evitando bebidas estimulantes, chocolate, queijos curados, carne, refrigerantes com cafeína e jantares muito abundantes.

Ao jantar, devemos ingerir mais hidratos de carbono, que virão a favorecer a síntese de triptofano, bem como alimentos como alface, que tem acção sedativa, ou até flocos de aveia (a aveia tem igualmente efeito sedativo).

Ao deitar, nada melhor que uma tisana composta de flor de laranjeira, cidreira e passiflora, a acompanhar de um comprimido de 5-HTP (5-hidroxitriptofano).

Como suplementos de 5-HTP aconselhamos:
5-HTP GoldNutrition Clinical
Ânimo 5HTP + Bacopa
5-HTP Good´n Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário