quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rir traz muitas vantagens para a sua saúde!

Está comprovado: rir traz muitas vantagens para a sua saúde!

Conheça todas e ainda identifique sua personalidade pela forma de rir.

Sorriso x calorias
Rir durante 15 minutos todos os dias queima até 40 calorias, segundo estudo da Universidade Vanderbilt (EUA).
Isso significa que, ao longo de um ano, você pode perder quase 2kg só de rir!

Saiba o que a sua forma de rir diz sobre a sua personalidade:

De peito aberto
Você sabia que rir pode evitar doenças do coração? É o que afirma pesquisa de cardiologistas do Centro Médico de Maryland (EUA). “A serotonina, liberada pelo acto de sorrir, protege o órgão de infarto, trombose e acidentes vasculares”, diz o médico homeopata Eduardo Lambert.

Toda protegida
O riso estimula no cérebro a libertação de serotonina, neurotransmissor que activa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças.

Pressão baixa
O riso alivia a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isso faz com que a pressão do sangue diminua, evitando sintomas como insónia, cansaço constante, dores de cabeça e no peito.

Substitua a corrida
Acredite: rir de 100 a 200 vezes ao longo do dia equivale ao esforço cardiovascular de dez minutos de corrida, o que também faz bem ao coração. É o que constatou uma pesquisa da Universidade de Stanford (EUA).

Chega de nervosismo
O riso activa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o stress e proporciona a sensação de bem-estar. Além disso, rir, reduz a produção da secreção de hormonas que causam stress.

Ria pela sua Saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário