sexta-feira, 29 de julho de 2011

As proteinas whey

Apesar das mais recentes descobertas sobre proteínas, muitos atletas ainda apostam na quantidade e não na qualidade destes nutrientes. 
Mas como mais não é melhor, conheçam as proteínas mais eficazes que vos podem ajudar a optimizar a suplementação e melhorar a performance.

As proteínas são fundamentais ao organismo humano, sendo um dos nutrientes básicos presentes nos alimentos. São formadas por cadeias mais ou menos longas de aminoácidos, cuja combinação de diferentes tipos e quantidades originam proteínas específicas.

As principais funções das proteínas prendem-se directamente com o crescimento e reparação dos tecidos – nomeadamente o tecido muscular, e com a síntese dos ácidos nucleicos: DNA e RNA. Fornecem também energia (4kcal/g), e são matéria-prima para a síntese de enzimas, hormonas, células, entre outros.
Outras das funções importantes das proteínas está relacionada com a contracção muscular e a produção de anticorpos. As necessidades diárias variam de pessoa para pessoa, consoante a actividade física, o estado de saúde, sexo, idade, e outros factores.

Proteínas Whey: alto valor biológicoAs proteínas do soro do leite resultam de um processo delicado onde o soro do leite é isolado e depois purificado. Após a separação do leite, o soro ainda contém uma grande variedade de nutrientes essenciais: múltiplas vitaminas, minerais, aminoácidos de cadeia ramificada, cisteína, lactose, lactoalbumina, imunoglobulinas, entre outros.
É através de processos tecnológicos como a ultrafiltração, troca iónica e microfiltração, que se removem a lactose, as gorduras, microorganismos e impurezas, o que permite obter-se um produto absolutamente puro, isto é, isento dos fármacos administrados aos animais e dos contaminantes das rações.
Um estudo efectuado na Universidade de Vitória, Austrália, revelou que os atletas que tinham sido suplementados com WPI apresentaram um maior ganho da massa magra muscular e de força, e uma maior redução da massa gorda.

Como suplementos recomendamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário