quarta-feira, 27 de julho de 2011

CLA na redução da massa gorda

CLA é um suplemento natural para emagrecer, com excelentes resultados ao nível da redução da gordura corporal.

Alguns estudos tinham já provado os efeitos do CLA sobre a composição corporal, mas nenhum trabalho tinha incidido sobre os efeitos da substância a longo prazo.

O artigo apresentado pela equipa da Pesquisa Médica da Escandinávia parece ser o primeiro sobre essa matéria.
Um conjunto de 180 homens e mulheres, com índices de massa gorda entre os 25 e 30, foi dividido em três grupos, suplementados com compostos diferentes: um tomou CLA sem ácidos gordos, outro CLA com triglicéridos, e outro uma solução placebo, à base de azeite.

Sem alteração de hábitos alimentares ou físicos, as mudanças registadas no final do período de análise mostram que os grupos suplementados com CLA sem ácidos gordos e CLA com triglicéridos mostraram reduções de 8,7 - 9,1% e 6,9 - 9,1%, respectivamente, no índice de massa corporal gorda.

Outras alterações registadas foram o aumento de massa magra, o aumento de LDL (bom colesterol) no grupo CLA sem ácidos gordos, a diminuição do HDL (mau colesterol) no grupo CLA com triglicéridos, e um aumento de lipoproteinas em ambos os grupos.

Benefícios para a Saúde:Os benefícios que se têm observado com a utilização do CLA, são essencialmente ao nível da redução da gordura corporal, embora esse nutriente também seja um bom fortalecedor do sistema imunitário, possua actividade antioxidante e anti-inflamatória e possa diminuir os níveis do colesterol.
Ao contrário da esmagadora maioria dos produtos para emagrecer, que tentam provocar perdas de peso rápidas e que acabam por provocar o famoso efeito "yo-yo", ou promover perdas de água e massa muscular acentuadas, o CLA deve ser usado por todos os que pretendem tonificar o corpo, reduzir progressivamente a gordura corporal, com a obtenção simultânea de um efeito benéfico sobre a massa muscular e fortalecer o seu sistema imunitário.

Como suplementos recomendamos: 

Sem comentários:

Enviar um comentário