segunda-feira, 25 de julho de 2011

Controlar o apetite | Plantas com efeito Fibra


Não percam mais tempo a olharem-se ao espelho lamentando aqueles quilos a mais. 

Estão sempre a tempo de agarrar as rédeas da vossa dieta e voltar a entrar naqueles jeans que tanto gostam.
Por esta razão, aprendam a controlar o apetite, esta é a prova de fogo nas dietas para perder peso.

Para os casos em que esta luta por vezes se torna inglória, temos algumas alternativas que podem ser de facto uma óptima ajuda.

Plantas com efeito Fibra 
A fibra desempenha um papel fundamental na perda de peso: por um lado, ajuda a diminuir a absorção dos açúcares e gorduras pelo intestino, e por outro controla a produção de insulina (hormona que regula a glicemia ou açúcar no sangue, fazendo-o entrar dentro das células, podendo este ser posteriormente transformado em gordura).
Existem plantas com efeito fibra que se destacam pelo seu efeito saciante.

Konjac: Rico em mucilagem glucomano, o Konjac possui a propriedade de, em contacto com a água, expandir cerca de 100 vezes o seu tamanho original. Esta propriedade é importante nos casos em que existe um apetite voraz que precisa de ser controlado. O seu efeito saciante vai permitir reeducar hábitos alimentares além de reduzir a absorção dos açúcares e gorduras pelo intestino. Paralelamente vai também favorecer o trânsito intestinal, evitando a obstipação tantas vezes frequente numa dieta de emagrecimento.

Garcinia Cambogia: é a solução ideal para os casos em que é difícil resistir ao “petiscar” entre refeições, assim como aos doces. O Fruto desta planta, por ser rico em ácido hidroxicítrico (AHC), vai ajudar a controlar o apetite entre refeições ao mesmo tempo que limita a conversão dos açúcares em gordura. Deste modo o “stock” de gordura vai ser reduzido e o processo de perda de peso acelerado.

Como suplementos aconselhamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário