sexta-feira, 22 de julho de 2011

Laranja-Amarga: A nova "amiga" de quem quer emagrecer!

A Laranja Amarga é uma variedade de citrino utilizado no emagrecimento. 

Rica em sinefrina e flavonóides, tem um duplo mecanismo de acção: aumenta o gasto calórico e tem um efeito queima-gorduras. O resultado é perda de gordura armazenada sem contudo interferir na massa muscular. Há um emagrecimento activo por aumento da taxa metabólica.

A laranjeira-amarga é uma árvore originária da África, que pode atingir 5 metros de altura. Tem umas bonitas flores brancas e o seu fruto, a Laranja Amarga é largamente utilizado na confecção de compotas.

O queima-gorduras intensivo: As folhas e as flores da Laranjeira-amarga têm sido tradicionalmente utilizadas pelo seu efeito calmante nos casos de nervosismo. Recentemente foram descobertas as propriedades adelgaçantes na casca do fruto. Estas propriedades são devidas a uma substância – a sinefrina – que pode ser encontrada no pericarpo (parte interior da casca).

A sinefrina actua nuns receptores específicos localizados na superfície das células gordas (adipócitos). Esta substância possui uma tripla acção: ajuda no desarmazenamento das gorduras, na sua combustão e no aumento da produção de calor (efeito termogénico). 
Deste modo a sinefrina tem uma actividade importante na regulação do peso corporal em complemento de medidas dietéticas.

Parte utilizada: O pericarpo do fruto.

A laranja-amarga é uma das frutas mais utilizadas, devido as suas propriedades medicinais e como inibidor natural de apetite.

Com o nome científico de Citrus aurantium, essa planta apresenta propriedades nutritivas e vem sendo utilizada há muitos séculos na preparação de perfumes, produtos fitoterápicos e até em infusões das folhas como antitérmico.
Na Medicina Chinesa, a laranja-amarga é tradicionalmente utilizada para problemas na digestão e na eliminação de toxinas.

Muitos estudos vêm demonstrando a capacidade termogênica da fibra desta laranja, que está sendo cada vez mais utilizada como aliada no combate a obesidade e redução dos níveis de colesterol.

A fibra da laranja-amarga tem na sua composição um componente chamado pectina, uma fibra solúvel que não é digerida pelo organismo humano e tem diversos benefícios a saúde, como a capacidade de retardar a sensação de fome e a melhorar o trânsito intestinal.
Uma vez no intestino, a fibra não é degradada, sendo metabolizada seletcivamente por algumas bactérias benéficas do intestino. Dessa forma, promove efeitos fisiológicos positivos contribuindo para uma melhora o sistema imunológico.

• Ingerir no mínimo 2 litros de água é muito importante para que o efeito da fibras não seja o contrário.
Após a sua ingestão, a pectina forma uma espécie de gel que não é absorvido pela digestão, o que acaba diminuindo a absorção da glicose e trazendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Como suplementos aconselhamos:
Arkocápsulas Laranja Amarga
StartSlim Ampolas 
Slim Fit Xpress

1 comentário:

  1. GOSTEI MUITO DA EXPOSIÇÃO DESSE ASSUNTO POIS MUITO CONTRIBUI PARA MINHA DIÉTA ALIMENTAR PARA PERDA DE PESO.

    ResponderEliminar