quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Como prevenir o cancro da próstata?

Estudo demonstra benefícios de comer nozes para prevenir cancro da próstata.

Custa a crer que algo tão simples como uma noz pode salvar vidas.

Segundo um estudo recentemente publicado pelo British Journal of Nutrition, uma dieta rica em nozes pode ajudar a reduzir o risco de sofrer de cancro da próstata de forma significativa.

A investigação, encabeçada por um médico da Universidade da Califórnia, demonstra que os tumores da próstata presentes em ratos alimentados com o equivalente a 85 gramas de nozes por dia eram 50% mais pequenos e cresciam 30% mais lentamente do que os tumores nos restantes ratos do grupo de amostra do estudo.

A chave para usufruir deste benefício deve passar por incluir este delicioso fruto seco numa dieta equilibrada juntamente com muitas frutas e verduras, para além de outras múltiplas substâncias saudáveis no organismo, entre elas ácidos gordos como o Ómega 3, vitamina E, polifenois e anti-oxidantes.

Estudos recentes em ratos com cancro da mama, apresentaram resultados semelhantes na redução do crescimento de tumores. Note-se que, em Portugal, morrem por ano entre 1500 e 1800 homens por cancro da próstata, representando a segunda causa de morte por cancro no homem, números que podiam baixar se todos os homens se submetessem a uma vigilância anual a partir dos 50 anos.

Fonte: saude.sapo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário