terça-feira, 7 de abril de 2015

Plano Detox

Com o propósito de restabelecer a vitalidade e de corrigir as disfunções fisiológicas, apresentamos um plano específico de desintoxicação.

Para além de purificar o corpo, ele foi especialmente concebido para restaurar o equilíbrio fisiológico do vosso organismo.

Esta dieta tem a uma duração de duas semanas e está dividida em sete fases, cada uma delas dura dois dias.

O estilo de vida da sociedade actual expõe-nos diariamente aos graves efeitos da poluição, do stresse, das radiações e toxinas.

À medida que o tempo passa, o nosso corpo tende a acumular todas estas agressões, manifestando-se sob variados desequilíbrios orgânicos.

Como a dificuldade em emagrecer, baixo metabolismo (conjunto de reacções no organismo que permitem transformar os alimentos em energia e, consequentemente, queimar gordura), perturbações hormonais, aparecimento de problemas digestivos, vários tipos de alergias, pele precocemente envelhecida, alteração do funcionamento dos rins e do fígado, cansaço geral, sistema imunitário deprimido, doenças degenerativas, entre muitas outras complicações na saúde e bem-estar geral.

Numa primeira fase, este plano, estimula a eliminação das toxinas e metabolitos acumulados.

Depois, e não menos importante, fortalece o corpo com um sistema de protecção contra as toxinas e poluentes que nos rodeiam.

7 Fases da Dieta de Desintoxicação – 2 semanas

Esta dieta tem a uma duração de duas semanas e está dividida em sete fases: cada uma delas dura dois dias.

1ª Fase - Líquidos
Nesta fase vamos descansar o aparelho digestivo. Por isso, irão só ingerir líquidos. Como os seguintes:
- Água com sumo de limão. Espremer 1/2 limão em 1 l água e ir tomando ao longo do dia.
- Sumos de fruta – até 6 copos por dia.
- Sucos de vegetais – à descrição.
- Chás (não adoçados) de ervas ou especiarias como gengibre, funcho e dente-de-leão, que vão ter uma forte acção desintoxicante e estimular a circulação. Água de caldo feito à base de vegetais frescos: aproveitem somente a água e não comam os legumes.
Exemplo de sumos:
- Sumo de maçã e cenoura – purifica o organismo e fortalece o sistema imunitário (4 cenouras e 2 maçãs).
- Sumo de framboesa e pêssego – benéfico para os casos de cansaço e anemia (125g de framboesas e 2 pêssegos).

2ª fase - Líquidos e Fruta
Nesta fase vamos eliminar os ácidos que se libertam durante a desintoxicação. A fruta, para além de ter uma acção alcalinizante (combate a acidez), também tem um efeito nutritivo e laxativo. Por isso, para além de líquidos, só comam fruta.
Prefiram a maçã, o ananás, a manga, uvas e melancia pelas suas propriedades de eliminação de toxinas, mas também por serem promotoras de uma boa digestão e aumentarem a energia.

3ª fase: Incluam Vegetais Crus
Os vegetais vão aumentar o valor nutritivo das refeições e ajudar a estimular mais o fígado. Têm ainda uma actuação diurética. 
Preparem saladas variadas que incluam legumes verdes, hortaliças e ervas aromáticas. Incluam rebentos de soja, alho, funcho, agrião e salsa.

4ª fase: Incluam Vegetais Cozidos e Arroz IntegralNesta fase, prefiram vegetais com folha verde para a prevenção de doenças no fígado.
Optem também pelo alho-porro, cebola, alcachofra e beterraba.
No que respeita ao arroz, as melhores sugestões recaem sobre o integral e de bago pequeno, por serem mais absorventes.

5ª fase: Inclua Feijão, Lentilhas, Frutos Secos e Sementes
O objectivo desta fase é aumentar o aporte de proteínas vegetais, ácidos gordos essenciais e minerais, necessários para um bom funcionamento do organismo.
Exemplos de frutos secos: avelãs, amêndoas, nozes, pinhões.
Exemplos de sementes: abóbora, girassol, sésamo e linhaça.
Comam até dois pratinhos de 30 g de uma mistura de frutos secos e sementes por dia.

6ª fase: Incluam Cereais e Iogurtes com Bifidus Activos
Estes alimentos fornecem um aporte extra de fibras, minerais e microorganismos vitais para o rejuvenescimento da flora intestinal. Ajudam ainda no trânsito intestinal, na função hepática e ainda no fortalecimento do sistema imunitário.

7ª fase: Incluam Peixe
Qualquer tipo de peixe é bom, embora os mais indicados sejam os de água fria: atum, salmão e sardinha são ricos em boa gordura (ácidos gordos Ómega 3) para o organismo.

Os melhores alimentos para desintoxicar:

- Maçã                                         - Uvas
- Beterraba                                   - Manga
- Arroz integral                             - Alcachofra
- Pimenta caiena                           - Vegetais de folha verde
- Funcho                                      - Cebola
- Alho                                          - Salsa
- Gengibre                                    - Ananás
- Morangos                                   - Agrião
- Melancia

5 Restrições
Para que o programa seja mais eficaz, deverá abster-se de:

1 - Fumar - Bastam oito horas sem fumar para que os níveis de monóxido de carbono baixem e os de oxigénio aumentem no organismo
2 -Ingerir álcool - O álcool é absorvido pelo sangue e levado a todos os órgãos irrigados do corpo, como o fígado, cérebro e coração.
3 - Tomar medicamentos (excepto quando prescritos pelo médico) - O abuso de medicamentos pode criar resistência no organismo, para além de serem uma das principais fontes tóxicas.
4 - Praticar exercício físico em áreas poluídas - Os veículos libertam partículas inaláveis compostas por poluentes, como metais pesados, nitratos, que podem conduzir a doenças cardiorespiratórias.
5 - Usar cosméticos compostos por químicos tóxicos - A maioria dos desodorizantes, por exemplo, contém uma substância química denominada cloridrato de alumínio que é tóxica e pode causar irritações na pele.

Conselho: Façam actividade física regularmente (pelo menos, 3 vezes por semana, durante 30 minutos): o exercício ajuda a controlar o apetite e a gastar energia. Permitem-vos queimar as calorias de gordura armazenadas, logo, emagrecer e ganhar vitalidade.


Como suplementos aconselhamos:

Alcachofra Forte 1200
Depuralina Drainer
Depuralina Detox
Biolimão Detox
Slim Drainer Goldnutrition
Enolin

D-Tox GoldNutrition Clinical
Depur Mon
Silynara
Drena Line

Sem comentários:

Enviar um comentário