quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais uma NOVIDADE GoldNutrition: HMB Force Extreme Force

HMB Force Extreme Force GoldNutrition® é uma fórmula desenvolvida para acompanhar os treinos de força, intensos e regulares.

 hmb force extreme goldnutrition

Com uma elevada concentração de HMB por comprimido, HMB Force Extreme Force Goldnutrition® permite atingir facilmente as doses estabelecidas pela investigação, fornecendo 3g de HMB por dose.

Suplemento nutricional indicado para:
- Treinos de força, intensos e regulares;
- Estimular o crescimento muscular;
- Evitar a destruição do tecido muscular, que ocorre após treinos intensos e consecutivos;
- Estimular a adaptação muscular aos treinos intensos e regulares, através da recuperação rápida do músculo.

HMB e os treinos de força
A massa muscular é de extrema importância no corpo humano devido ao facto de gerar força e movimento. Para além disso, tem grandes reservatórios de aminoácidos, necessários para a síntese proteica em situações de esforço físico, nas quais as fontes exógenas são limitadas.
Os treinos de força muscular intensivos realizados de forma regular têm vindo a tornar-se populares dentro da comunidade jovem e de atletas de alta competição.Aquando da prática de um exercício físico intenso, são verificadas diversas adaptações fisiológicas do organismo3. Entre as mesmas, podem ser encontradas, a melhoria da eficácia do metabolismo relacionada com uma melhor utilização de substratos musculares e com um aumento da sensibilidade do controlo respiratório, pelo aumento da densidade mitocondrial. Por este motivo, e além das alterações musculares, é permitida que uma maior concentração de oxigénio seja fornecida ao metabolismo celular, originando uma eficácia metabólica superior. A HMB é um composto que pode ser usado com um suplemento nutricional pois, o mesmo é representado por ser um metabolito da leucina. A HMB é produzida no organismo humano através da oxidação de um cetoácido da leucina, o ácido cetoisocapróico (KIC) - responsável pela maioria dos benefícios da leucina no metabolismo proteico - sendo possível concluir que o mesmo (KIC) é um percursor direto na produção de HMB.
A HMB, por ser um metabolito da leucina, apresenta benefícios muito semelhantes aos da suplementação com a mesma. Estudos evidenciam que a suplementação com HMB mostra melhorias significativas na massa e força musculares.

Do mesmo modo, pela diminuição dos valores séricos de LDH (lactato desidrogenase) e de CPK (creatina fosfoquinase), é comprovada a atenuação da degradação muscular e a aceleração da recuperação muscular, promovendo, assim, uma maior adaptabilidade aos treinos intensos.
Além do mais, este metabolito da leucina atenua a degradação proteica e melhora o metabolismo energético.
Tais fundamentos, anteriormente referidos, podem ser evidenciados por um estudo realizado por Knitter et al. no ano de 2000 que, provou que a suplementação com 3g de HMB, em atletas a efetuarem treinos de força durante seis semanas, diminuía os valores séricos de LDH e de CPK em cerca de 10,5% e de 17%, respetivamente, quando comparados com o grupo-controlo que apenas tomava uma dose de placebo. Deste modo, os autores do estudo comprovaram que a destruição muscular era atenuada e que a adaptação a estes treinos intensivos era permitida com uma maior eficácia.
À semelhança do estudo anteriormente referido, Lamboley et al. no ano de 2007, realizou um estudo sobre o efeito da suplementação de 3g de HMB em estudantes universitários que realizassem exercício de forma fisicamente ativa. Tal como Knitter et al., este estudo provou a atenuação da destruição muscular. No entanto, Lamboley et al. conseguiu provar que a recuperação muscular entre os treinos foi acelerada, comparativamente ao grupo-controlo, estimulando, assim, o limiar ventilatório e o ponto de compensação respiratório. Estes aspetos, permitem uma melhoria na biogénese mitocondrial, aperfeiçoando a capacidade de oxidação energética. Em suma, foi comprovado que a suplementação de HMB é uma suplementação nutricional desportiva eficaz nos treinos intensos e regulares.

Uso recomendado: Tomar dois comprimidos uma hora antes do treino e dois comprimidos logo após o mesmo. Os comprimidos devem ser consumidos conjuntamente com um suplemento proteico. Não exceder a toma diária recomendada

Sem comentários:

Enviar um comentário