quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BCAA's 8:1:1 Extreme Force GoldNutrition

Esta semana é só NOVIDADES GoldNutritionBCAA's 8:1:1 Force GoldNutrition®!

AGORA MAIS FORÇA | MAIS PERFORMANCE | COM GOLDNUTRITION EXTREME FORCE
 Bcaa´s Goldnutrition


BCAA's 8:1:1 Force GoldNutrition aumenta a performance! Maiores concentrações plasmáticas de BCAA's e de leucina, originam um aumento do output de força e um maior tempo de performance adequada aos treinos de força e de endurance, intensos e regulares.

Suplemento nutricional indicado para:
- Aumentar a performance física;
- Estimular o crescimento de massa muscular;
- Atenuar a fadiga e o cansaço físico;
- Acelerar a recuperação muscular;
- Treinos de força e de endurance intensos e regulares.

A prática de um exercício físico intenso induz um gasto energético muscular de elevadas proporções e, por este motivo, é necessário fornecer ao músculo uma quantidade adequada de nutrientes, essencialmente de aminoácidos, para promover a síntese proteica e reverter a destruição muscular. Além disso, é igualmente necessária a promoção da aceleração da recuperação muscular pela atenuação do cansaço e fadiga musculares, induzindo, assim, uma maior adaptabilidade muscular aos treinos de força intensos e de endurance.

De um modo geral, a suplementação com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA's), por prevenir o declínio sérico dos níveis de BCAA's no sangue, é utilizada para promover a síntese proteica muscular e, consequentemente o crescimento muscular, bem como para obter uma maior performance física através da atenuação da fadiga muscular, após este tipo de exercício. Os BCCA's são compostos por três aminoácidos essenciais, a leucina, a valina e a isoleucina, sendo que a leucina é evidenciada por apresentar melhores resultados a nível muscular quando suplementada em maiores concentrações.

Cada um dos BCAA's desempenha um papel fundamental no metabolismo muscular, sendo a leucina o aminoácido que desempenha o papel mais relevante neste mecanismo. A leucina por ser um potente ativador da proteína mTOR, influência a síntese proteica muscular, e, segundo as evidências, este aminoácido controla então, a síntese proteica por suprimir a proteína inibitória (4E-BP1) do fator eucariótico de iniciação (eIF), melhorando os mecanismos de tradução e transcrição proteicos nas células musculares. Deste modo, estes efeitos são muito potentes no turnover proteico pois, ocorrem via mecanismos de ativação/estimulação do mTOR.

Aquando da suplementação com BCAA's, essencialmente com uma proporção favorável à leucina, é possível reduzir de forma significativa os episódios de letargia, de cansaço e fadiga físicos e musculares e, dos episódios de baixa performance física que ocorrem pelo enorme gasto energético muscular. A suplementação com BCAA's melhora a performance física uma vez que, a síntese de serotonina fica diminuída devido à competição que existe pelos mecanismos de transporte para o cérebro entre os BCAA's e o triptofano.

Quando a obtenção de BCAA's por via oral é insuficiente, é originada uma elevada afluência de triptofano ao cérebro, provocando um aumento na produção e síntese de serotonina, hormona que está associada à fadiga central e, consequentemente muscular.

A evidência científica propõe, de forma suportada, que a suplementação crónica de BCAA's numa proporção mais elevada em leucina, faz aumentar os picos de leucina para valores superiores a 400% relativamente aos níveis iniciais num período de 30 minutos após a sua ingestão. O mesmo pode ser verificado com a isoleucina e com a valina para valores superiores a 300% e a 100%, respetivamente.

Apesar da leucina apresentar todos estes benefícios no mecanismo muscular, estudos sugerem que não existe qualquer tipo de evidência do efeito protetor sob a atenuação dos biomarcadores de destruição muscular aquando da sua suplementação de forma isolada. Por este motivo, BCAA's 8:1:1 Force GoldNutrition® contém uma concentração de BCAA's numa proporção favorável à leucina e, adicionalmente, uma concentração significativa de isoleucina e de valina, proporção esta de 8:1:1 (leucina:isoleucina: valina).

A leucina é um aminoácido cetogénico exclusivo que produz corpos cetónicos depois do catabolismo enquanto, a valina é um aminoácido glucogénico capaz de promover uma auto-conversão em glucose no fígado e ativar, em quantitades elevadas, a proteína mTOR. Por outro lado, a isoleucina é um isómero da leucina que comporta ambas as características cetogénicas e glucogénicas, promovendo uma captação e um consumo de glucose por parte das células musculares e, é possível que a mesma tenha um efeito anti-catabólico por reduzir os níveis da neoglucogénese.

Em suma, concentrações significativas de isoleucina e de valina são indispensáveis para favorecer os mecanismos de ação da leucina e, consequentemente, para permitir obter uma maior e melhor performance física sem a ocorrência da sintomatologia de destruição e fadiga muscular.

Uso recomendado: Tomar 2 comprimidos 30 a 40 minutos antes do exercício e 2 comprimidos logo após o mesmo. Não exceder a toma diária recomendada.

Avisos: Não recomendado a crianças e a mulheres durante a gravidez e o aleitamento, ou em casos de insuficiência renal, de doença hepática, de hipersensibilidade ou de alergia a algum dos constituintes.


Sem comentários:

Enviar um comentário