quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Gold Nutrition Goldrink, Goldrink Premium, Fast Recovery... O que devo tomar em prova?

 Gold Nutriton

Tendo a Gold Nutrition na sua lista de produtos várias opções de hidratação, que opção posso eu utilizar como atleta para melhorar o rendimento/recuperação do esforço?

Partilhamos a experiência do nosso amigo/atleta Nelson Graça:


Senti a necessidade de partilhar este resumo, pois para mim também me esclarece e muito, as melhores opções em prova ou treino. Analisando a tabela construída por mim, apenas com os compostos que acho mais relevantes, concluo que:

- O Goldrink 
Gold Nutrition, bebida de hidratação para atletas, ajuda na prevenção de caimbras, tem um elevado valor energético, um pouco mais que o Goldrink Premium Goldrink, no entanto o facto de na concentração de hidratos ter bastantes açucares, faz com que se sinta de imediato o seu efeito. Muito completo em magnésio e sódio, é sem dúvida a melhor opção para treinos ou provas mais curtas/explosivas, pois pelo facto de não ter proteína, não se torna numa bebida tão pesada para o estômago permitindo que o atleta mantenha ritmos bastante elevados.

- Goldrink Premium
 Gold Nutrition, considera-se uma bebida muito similar ao Goldrink normal, mas mais completo. Foi-lhe adicionada proteína e BCAA’s. Também tem como principal função repor os principais sais minerais e açucares perdidos, acaba por prevenir o catabolismo muscular, graças aos BCAA’s na sua constituição. Sabemos que as funções dos BCAA’s são prevenir a destruição do tecido muscular, previne fadiga mental, sendo por isso indicado para modalidades de longa duração. A proteína na sua constituição é um auxilio à recuperação muscular, não na mesma quantidade de uma bebida de recuperação, mas em quantidade suficiente para ser digerida com facilidade e aproveitar a sua capacidade durante o esforço prolongado. Por último mais mais importante, é a bebida de eleição dos atleta diabéticos, por ter na sua composição maior equilibro de açucares o que permite manter os níveis de insulina regulados. Concluo portanto que é a bebida ideal para levar em treinos/provas longas, como maratonas de estrada, ciclismo e Trail com distâncias entre os 40 a 60km.

- O Fast Recovery essencialmente foi criado para o pós treino, com finalidade de recuperação, sendo composto pelos nutrientes mais específicos para repor as reservas de energia muscular. Favorece também a síntese de massa muscular. Mas poderá ser apenas a sua única utilização? Concluo que não. O Fast Recovery tem na composição proteína, alto valor de BCAA’s, hidratos de carbono de absorção rápida bem como um conjunto de vitaminas e minerais que favorecem todos os processos metabólicos relacionados com a absorção e utilização dos hidratos de carbono e proteínas aumentando simultaneamente o potencial antioxidante e de recuperação desta fórmula. Pois então porque não usá-lo em Ultra Trail ou no Iron Man? A verdade é que nesse tipo de provas, o Fast Recovery 
GoldNutrition fornece tudo aquilo que realmente o corpo necessita nesse tipo de disciplinas. Já não podemos falar só em hidratação, teremos que falar em recuperação muscular. Eu próprio passei a utilizar sempre o Fast Recovery em provas mais longas em que participo, sentindo realmente uma grande diferença aquando na sua toma. Aconselho apenas para distâncias mais longas, pois pode tornar-se um pouco pesado para o estômago em esforços de alta intensidade.

Não queria estar a abusar no relato, mas penso que tudo foi dito de uma maneira sucinta e directa. Fiz este resumo para me auxiliar a decidir o que tomar nas provas, portanto espero ajudar ao partilhá-lo.

Fonte: Atleta Nelson Graça 

Sem comentários:

Enviar um comentário