quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Querem viver mais? Comam malaguetas..todos os dias!



Sabiam que as malaguetas podem ajudar a prolongar a nossa vida, garante um estudo internacional, ainda em curso, que acompanha milhares de pessoas há mais de uma década.

Pessoas que comem malaguetas quase todos os dias têm mais 14 por cento de probabilidade de viver mais tempo do que quem as ingere menos de uma vez por semana, revela um estudo conduzido pela Harvard T.H. Chan School of Public Health.

A investigação, publicada no jornal científico BMJ, indica que os consumidores regulares de comida com ingredientes picantes, sobretudo pessoas que não ingerem álcool, têm menos probabilidade de morrer devido a cancro, doença cardiovascular ou respiratória.

Os investigadores analisaram dados da saúde e alimentação de 487.375 participantes, entre os 30 e os 79 anos, no China Kadoorie Biobank, desenvolvendo um estudo prospectivo que acompanha a evolução do estado de saúde de meio milhão de pessoas desde 2004.
Será, agora, necessário aprofundar a investigação para avaliar se a ligação entre o consumo destes ingredientes e a diminuição do risco de morte é directa.


Fonte: http://lifestyle.sapo.pt (Revista Prevenir)

Sem comentários:

Enviar um comentário