sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Trail Running e Suplementos Desportivos


O trail running é um tipo de corrida bastante diferente da pista e da estrada.
Os percursos por onde passam as provas de trail, podem e devem incluir trilhos técnicos, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma, sem ser a pé.
 Suplementos para Trail
(imagem cedida pelo Atleta Nelson Graça)

Zonas montanhosas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados, é tudo isto e muito mais que se encontram neste tipo de provas.
Por vezes a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras.

 Normalmente são provas mais longas e o facto de terem que ser feitas em corrida lenta, devido à dureza, muitos atletas tem que ser portadores de uma mochila ou de bidons, para transportar consigo água e/ou suplementos alimentares, bem como outros objetos que possam ser necessários a esta prática (GPS, bastões, etc).

 É uma actividade em grande crescimento em todo o Mundo e em Portugal também não escapa.
Cada vez as provas tem mais participantes e quem experimenta, volta às próximas provas.
Em Portugal, notou-se uma grande adesão a esta modalidade nos anos de 2010 e 2011, também fruto de alguns grandes atletas nacionais desta modalidade que se destacaram a nível mundial criando uma grande curiosidade em muitos portugueses com os grandes feitos destes mesmos atletas.

É uma modalidade muito caracterizada pela competição saudável, com poucas condutas anti-desportivas, com muito respeito pela natureza e pelos outros participantes.

Fontehttp://trail-de-portugal.webnode.com/


Suplementos recomendados para Trail Running:
Pre Workout Endurance Gold Nutrition
Goldrink Premium Gold Nutrition
Extreme Fluid Gel
Barras Endurance
Barras Paleo Concept Bar
Fast Recovery Gold Nutrition

Sem comentários:

Enviar um comentário