quarta-feira, 13 de abril de 2016

Tenho problemas de tiróide, posso tomar Obesimed Forte?

Quero tomar o Obesimed Forte mas que tenho problemas de tiróide, tenho hipotiroidismo com nódulos bócio. Será que posso tomar o Obesimed Forte?
 Obesimed Forte

A toma de Obesimed Forte não é contra indicada em pessoas em caso de patologias da tiróide.

O Obesimed Forte é um dispositivo médico composto por cápsulas de fibras vegetais, que aumentam de volume no estômago e, dessa forma, conduzem a uma diminuição do apetite, aumentando a saciedade, e consequente a perda de peso.
As fibras vegetais não são absorvidas para a corrente sanguínea, actuando localmente no sistema digestivo.
No entanto, a tiróide é um órgão produtor de hormonas que participam activamente na regulação endócrina, intervindo na regulação do metabolismo e produção de energia, na utilização da glucose e efeito da insulina, na síntese e metabolismo de ácidos gordos e colesterol, entre outros processos biológicos.

 Obesimed Forte
Dependendo do quadro clínico (hipertiroidismo, hipotiridismo), as manifestações no organismo são muito variadas, sendo a perda de peso ou ganho de peso (este último muito provavelmente é o caso da consumidora em questão), os mais comuns.

Assim, no hipotiroidismo, a adopção de uma dieta e hábitos alimentares equilibrados é essencial para a qualidade de vida do doente. Porém, tal como mencionado anteriormente, recomendamos a utente a procurar o aconselhamento médico, antes de iniciar a toma do Obesimed Forte, uma vez que este tem informação completa sobre o seu perfil clínico e farmacoterapêutico da utente, podendo dessa forma avaliar a pertinência deste tratamento.


Uma vez mais, no caso da utente estar a tomar medicação para a patologia indicada (ou qualquer outra), é importante salientar que os medicamentos de administração oral devem ser ingeridos 1 hora antes ou 4 horas após a utilização do Obesimed Forte, para que o seu efeito fique assegurado.

Estamos ao dispor para qualquer outra questão adicional! 

Sem comentários:

Enviar um comentário