quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Querem Dormir Melhor? Deixem os Pés para Fora do Cobertor

Da próxima vez que se deitarem para dormir, prestem atenção aos vossos pés!
Durante a noite costumam colocar os pés para fora dos cobertores? Provavelmente sim, porque este é o melhor método do mundo para dormir bem.



Mas porquê?
Cientistas descobriram que insónia e temperatura corporal estão relacionadas. Quando estamos cansados, a nossa temperatura corporal cai drasticamente. Isso sinaliza para o nosso corpo que está na hora de dormir.

Mas onde os seus pés entram na história? O segredo está na sola. Esta parte do pé tem duas características muito importantes: primeiro, ela não tem pelos e, segundo, ela possui uma rede especial de veias que ajudam a regular a temperatura.
Esta rede – conhecida como anastomoses arteriovenosas – ajuda a regular a irrigação de sangue na sua pele, fazendo com que ela aqueça ou arrefeça.
Portanto, quando uma brisa fresca chega à sola do pé durante a noite, ela contribui para arrefecer o sangue neste local. Em seguida, este sangue mais frio correrá através do seu corpo, diminuindo a temperatura corporal e enviando para o seu cérebro um “sinal” para dormir.

Em contraste, uma temperatura corporal elevada deixa-nos alerta e melhora a nossa memória, o que era um importante mecanismo de sobrevivência no passado. Quando está “aquecido”, o seu desempenho é melhor em várias actividades, mas dormir não é uma delas.

É por isso que, muitas vezes, as pessoas inconscientemente colocam um pé para fora dos cobertores durante a noite.

Portanto, na próxima vez que não conseguirem adormecer, verifiquem onde estão os vossos pés.
Pode ser que eles estejam a precisar de um pouco de ar fresco. O corpo humano é mesmo perfeito, não é?

Fonte: altamente.org

Sem comentários:

Enviar um comentário