sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Acabar com a barriga inchada

Para quem convive com o incómodo causado pelo inchaço, flatulência ou dor abdominal, há boas notícias, vindas directamente da mãe natureza: o Carvão Vegetal Ativado, obtido a partir das cascas da noz de coco, é uma solução natural eficaz nos problemas intestinais, tais como inchaço, flatulência e dor abdominal.

 carvão vegetal ativado


Indicado para alívio do desconforto abdominal, o Carvão Ativado possui uma grande porosidade, que lhe confere uma elevada capacidade de adsorção permitindo eliminar toxinas e gases abdominais.

O Carvão Vegetal Ativado consiste num pó preto fino de carbono, em cuja estrutura, através da utilização de oxigénio, se formam milhões de pequenos poros entre os átomos de carbono. Este carvão torna-se assim numa superfície extremamente porosa, correspondendo um grama de carvão ativado a 500m2 de área de superfície, o que aumenta a sua capacidade de absorção de partículas (processo de atracção química).

Esta capacidade de adsorção confere ao carvão vegetal ativado a capacidade de reduzir os gases do tubo digestivo, aliviando o desconforto causado pelos mesmos.
O seu efeito carminativo torna este suplemento alimentar também útil no alívio de sintomas causados pela diarreia do viajante e síndrome do cólon irritável.

A capacidade de adsorção de vários compostos faz com que substâncias tóxicas no trato intestinal se liguem ao carvão ativado sendo, por isso, utilizado para tratamentos médicos de intoxicações e ‘overdose’. Por este efeito, a toma de carvão ativado pode ser também benéfica no alívio da ressaca.

Relativamente a potenciais efeitos benéficos da toma deste suplemento, estudos científicos têm revelado que a toma de carvão ativado como suplemento alimentar pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, baixando a concentração total de lípidos, colesterol e triglicéridos no sangue, fígado, coração e cérebro.
Vários estudos têm revelado também que o carvão ativado é um tratamento efectivo de várias doenças infecciosas do trato digestivo.

A capacidade do carvão vegetal ativado adsorver muitas das toxinas prejudiciais ao organismo produzidas pelo fungo Candida albicans, também tem sido demonstrada.

De um modo geral, o Carvão Vegetal Ativado pode ser aconselhado como coadjuvante:
- Na redução de gases no tubo digestivo e consequente alívio de sintomas, incluindo diminuição do volume abdominal.
- No alívio de sintomas da diarreia do viajante.
- No alívio de alguns sintomas em doentes com síndroma do cólon irritável.
- Na eliminação de toxinas e outros resíduos prejudiciais ao organismo (efeito depurativo).
- Para atenuar o mau hálito.
- No alívio de sintomas de ressaca.

Como Suplementos recomendamos:
Carvão Vegetal + Acidophillus - Price
Pack 2 Carvão Vegetal - Price
Activated Charcoal - Solgar
Arkocápsulas Carbo Activ
Pack 2 Carvão Activado


 Descontos na Enetural










Sem comentários:

Enviar um comentário