quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Como Tratar Hemorroidas

Todos temos hemorróidas (vasos sanguíneos no canal anal) mas quando estas se encontram inflamadas e dilatadas, provocando comichão, hemorragias (durante e após a defecação), dor e formações arredondadas à volta do ânus, estamos perante uma doença. 

 hemorroidas

Entre as suas causas encontram-se a obstipação, diarreia crónica, obesidade, gravidez e tosse frequente. Para que o diagnóstico possa ser feito, deve-se realizar um exame ao intestino (colonoscopia).

Apostem no consumo de alimentos ricos em fibra (vegetais, fruta e cereais integrais), ingiram água e evitem álcool e pimenta.
Não estejam também longos períodos de pé ou sentados.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), «o uso de pomadas e supositórios com efeito analgésico e com vitamina A, bem como comprimidos para fortalecer as veias (venotrópicos como as diosminas), diminuem a inflamação das hemorróidas, levando ao alívio temporário durante as crises».

Quando se formam coágulos numa hemorróida «pode ser útil fazer banhos de assento com água morna». Existem também tratamentos que permitem secar as hemorróidas (como os infravermelhos) e cirurgia.

 Proctocalm

Recomendamos o Proctocalm é um sabonete de formulação suave e refrescante com multiextratos vegetais dos quais se destacam as Malvas, Hamamélia, Arnica, Calêndula, Aloé Vera, Propólis e Alecrim, actuando em sinergia para o bem-estar e higiene íntima da região perianal, suavizando, protegendo e respeitando o equilibrio da pele. Alívio Imediato.
Ideal para a epiderme mais sensível.

Proctocalm
Alívio das Hemorróidas
O fim da irritação, prurido, ardor e sensibilidade.

 Hemorróidas


Já é tempo de falar sem vergonhas de um problema que pode afectar muito boa gente: as hemorróidas!
A solução pode ser mais simples do que julgam.
Sabiam que os figos ajudam à formação de fezes que impedem as hemorróidas de voltar.
Se não encontrarem frescos, os secos também resultam.
Fica a dica!  ;)

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude

Sem comentários:

Enviar um comentário