terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sabiam que o Glucomanano é um excelente regulador do apetite?

Uma planta que ajuda a diminuir o apetite, a tratar a diabetes e a obstipação é o Konjac!

O konjac contém glucomanano, uma mucilagem solúvel presente em mais de 90 por cento da raiz de konjac, que chega a absorver até cem vezes mais água do que o seu volume, inchando no estômago e reduzindo o apetite.
 Konjac ou Glucomanano

Esta fibra também reduz a absorção de colesterol e açúcar dos alimentos. Como é uma fibra também ajuda a regular os intestinos.

O konjac comprovou reduzir a obstipação em alguns estudos.

Num deles, publicado no Journal of the American College of Nutrition em 2008, 1,5 g por dia aumentou em 30 por cento os movimentos peristálticos e a regeneração da flora intestinal (8) resultados que vieram confirmar estudos anteriores em adultos e na obstipação de crianças com quatro a 11 anos (100 mg/kg no máximo 5g por dia).

De acordo com um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition,em 2003, em 22 diabéticos tipo II , comparativamente ao placebo, o konjac (3,6 g/dia) reduziu, ao fim de 28 dias de tratamento, o colesterol total e a glicose de jejum.

Principais indicações do Konjac:
- Diminuição do apetite
- Diminuição da quantidade de alimentos ingeridos a cada refeição
- Redução do colesterol
- Coadjuvante no tratamento da diabetes
- Obstipação
- Regulação da flora intestinal

Dica para uma bebida saciante:
Para diminuir o volume disponível no estômago, com um bom copo de água, tomem 1 g de konjac 30 minutos antes do almoço e 1 colher (de sopa) de farinha de alfarroba ou 1 g de opuntia (figueira-da-índia) 30 minutos antes de jantar.
Durante o pequeno-almoço e lanche, tomem ½ colher (de sopa) de levedura de cerveja para evitar os desejos de comer entre as refeições.


Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude pela Revista Prevenir e com Revisão científica: João Beles (naturopata e professor no Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa)

Como suplementos de Konjac recomendamos:
Biolimão + Glucomanano + Crómio
Emagril Apetite 
Emagril Gorduras
Depuralina Cut
Arkocápsulas Konjac
Algalimão Fit - PAGUE 1 LEVE 2
Diet Linha Tira Apetite
Biofibra Controll

Sem comentários:

Enviar um comentário