sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reduzir Ácido Úrico previne e controla a Gota

Sabiam que a gota úrica, conhecida apenas como gota, é uma doença causada por uma resposta inflamatória a cristais de monourato de sódio, que ocorre em pessoas com níveis elevados de ácido úrico.
 Ácido úrico ou Gota

O ácido úrico produz-se a partir da decomposição das purinas que são moléculas que existem em todos os tecidos do organismo, provenientes quer da alimentação, quer das moléculas que armazenam a informação genética como o ADN.

Grande proporção do ácido úrico é eliminada pelos rins através da urina e também é excretado nas fezes.

Quando este é produzido em demasia ou quando não é expelido em quantidade suficiente vai-se acumulando. A presença em excesso de ácido úrico pode provocar gradualmente uma patologia designada gota, que se caracteriza pela inflamação das articulações.

A realização do teste ao ácido úrico é crucial para verificar se o organismo consegue eliminar o ácido úrico rapidamente, prevenindo a sua presença num nível elevado.

No que respeita ao resultado do teste podemos apontar as seguintes conclusões:
Níveis elevados de ácido úrico no sangue: Significa que o organismo não é capaz de controlar a decomposição das purinas.

Perante uma situação desta tipologia o médico terá de intervir, uma vez que o excesso de ácido úrico no sangue é responsável pelo condicionamento da formação de cristais nas articulações provocando a sua inflamação, dando origem à doença designada por gota.
Em determinados casos estes níveis elevados podem igualmente gerar pedras renais afectando o normal funcionamento dos rins.

Níveis baixos de ácido úrico no sangue: usualmente não constituem um motivo de preocupação, no entanto, durante as crises de gota podem surgir níveis baixos como consequência da deposição de ácido úrico nos tecidos orgânicos.

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude Por Germano de Sousa

Como Suplemento recomendamos o Uribon
Fórmula recomendada em caso de:
- Excesso de ácido úrico (prevenção e tratamento);
- Gota (prevenção e tratamento);

- Doenças reumatismais (acção benéfica).

 Uribon

Sem comentários:

Enviar um comentário