quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Pedra nos rins, calculo renal: sintomas e tratamento

Os rins para além de ajudarem a controlar a nossa pressão arterial, eles filtram o nosso sangue, limpam o nosso organismo, controlam os níveis de sal no nosso corpo e produz hormonas que são importantes na produção de glóbulos vermelhos e no funcionamento do metabolismo do osso.

 Resolutivo Regium

Pedra nos rins, também conhecido como cálculo renal, é uma massa semelhante a pedras que se podem formar no sistema urinário, causado pela acumulação de cristais na urina, como cálcio, fosfatos e oxalatos.

Causas: Infeções urinárias, volume insuficiente de urina, distúrbios relacionados com a eliminação dos sais e vitamina D em excesso.

Sintomas: Na maioria das vezes, a pedra nos rins é eliminada pela urina, sem haver qualquer tipo de sintomas. No entanto, em alguns casos podem ficar presas nos canais da urina, causando dor intensa e sangue na urina. Outros sintomas comuns são, dor intensa no fundo das costas, ardor ao urinar, urina escura, febre, palpitações, náuseas e vómitos.

Tratamento: Geralmente opta-se pela ingestão de líquidos e ingestão de fármacos, como analgésicos ou anti espasmódicos. Nos casos mais graves, pode ser necessário cirurgia.

Prevenção: A alimentação tem um papel fulcral na prevenção da pedra nos rins. Pessoas propensas devem evitar o consumo excessivo de sal, café, chocolates e refrigerantes à base de cola.

O Resolutivo Regium é a solução em casos de cálculos ou pedras, nos rins, fígado ou vesícula.
É indicado para facilitar a eliminação renal de líquidos.

O Resolutivo Regium é um produto natural, composto exclusivamente por hidrolatos concentrados de origem vegetal, actuando sobre os cálculos ou pedras de diversas origens (renais, hepáticas e vesiculares).

- Possui acção depurativa;
- É um redutor do ácido úrico;
- É útil no alívio sintomático dos problemas urológicos e renais;
- Promove um bom funcionamento dos rins, fígado, vesícula e sistema circulatório, favorecendo a degradação dos cálculos em finos que são facilmente eliminados sem causar dor.

Composição por 100ml: Hidrolatos concentrados de: Boldo 6,6g, Cavalinha 6,6g, Nopal 6,6g, Arzola 3,3g, Rabo de gato 6,6g, Alecrim 3,3g, Grama 3,3g, Anémona 3,3g, Quaresmas 3,3g, Arenária 3,3g, Aljofar 6,6g, Erva Cidreira 6,6g e excipiente q.b.p. 100ml.

Recomendado tomar 2 colheres de sopa, 1 hora antes das 3 principais refeições (ou pelo menos 15 minutos antes).

Sem comentários:

Enviar um comentário