terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sexo, Cama e Mesa – Alimente o Prazer

Dois dos maiores prazeres da vida são sexo e comida. Então porque não usar a comida para melhorar o sexo?

Existem inúmeros factores que desempenham um papel para uma boa actividade sexual. Diz-se que 90% da atracção sexual está acima do pescoço, mas isso só está correcto se a parte inferior funcionar em pleno. Com um índice de massa corporal superior a 30 e a comer gordura-trans em vez de verduras, antioxidantes e alimentos ricos em arginina, então a única pessoa com quem terá sexo será… consigo.

Exercício + Alimentação Adequada = Erecção
Exercício e uma alimentação saudável são essenciais para um bom funcionamento sexual. Obesidade, hipertensão tabaco e diabetes estão significativamente associados ao risco de disfunção sexual. Hiperlipidemia, uma concentração elevada de lípidos na corrente sanguínea, tal como o colesterol e triglicéridos, é comum em pacientes com disfunção eréctil – são pacientes com um risco elevado de desenvolverem doenças cardíacas. A disfunção eréctil pode por isso ser uma sentinela de prevenção para a doença coronária cardíaca.

Além disso, os homens com síndrome metabólico têm maior prevalência de disfunção eréctil. O síndrome metabólico é um conjunto de condições que ocorrem ao mesmo tempo, aumentando o risco de doença cardíaca, trombose e diabetes.

Num estudo recente, os cientistas observaram o efeito da dieta de estilo mediterrânico em homens com disfunção eréctil e síndrome metabólico. Após dois anos, os homens que seguiram a dieta mediterrânica que consumiram mais frutas, vegetais, nozes, grão e azeite, melhoraram a função endotelial e os marcadores de inflamação (proteína C reactiva).

Os homens com dieta de estilo mediterrânico reduziram a incidência de disfunção eréctil. Isto mostra as vantagens dos hidratos de carbono não processados, como frutas e vegetais, gorduras saudáveis (azeite), proteínas magras ou fontes de proteínas saudáveis, como o peixe.

Suplementos para o sexo
Apesar da existência de um grande número de “estimulantes sexuais”, na realidade poucos ingredientes têm sido estudados sistematicamente. Talvez o mais famoso destes seja a arginina, um aminoácido essencial, que pode ajudar homens e mulheres.

Existem outros suplementos com uma selecção de plantas seguras e eficazes para aumentar a qualidade sexual. Exemplo disso, são os seguintes produtos:

Sem comentários:

Enviar um comentário