quarta-feira, 18 de julho de 2012

As frutas também hidratam

A hidratação tem um papel importantíssimo no corpo humano, já que grande parte dele é água. Cerca de 75% do peso de um músculo é composto pela água, o sangue contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.

No total, o corpo humano possui cerca de 60% de água em homens adultos e 55% em mulheres adultas, com as evidentes variações individuais.

A hidratação é um fator muito importante na saúde do nosso organismo, que ganha ainda mais importância nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais elevadas. A água é essencial para o nosso organismo, sendo também o principal componente da fruta. Assim, o consumo de sumos de fruta naturais é uma excelente (e saborosa) forma de hidratar o corpo e consumir uma enorme variedade de vitaminas e sais minerais. Além de ajudarem na hidratação, mantêm a temperatura do corpo equilibrada, com a eliminação do suor.

As vitaminas A, C e E são encontradas na cenoura, manga, pêssego, laranja, abóbora, mamão, acerola, morango e também nos vegetais, como brócolos, rúcula e espinafre. São também importantes antioxidantes que impedem a ação dos radicais livres e protegem a pele dos danos dos raios UV.

Não esquecer que os sumos naturais devem se consumidos, de preferência, logo após a sua confeção, para não perderem os seus benefícios e vitaminas.

Sem comentários:

Enviar um comentário