segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Já conhecem a linhaça?

Já devem ter ouvido falar numa sementinha que possui um alto poder nutritivo.
De quem falamos??
Da Linhaça!

Os benefícios são muitos: prevenção do cancro de mama, ajuda a normalizar os níveis de glicose e colesterol no sangue, colabora com o bom funcionamento do intestino e pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento.

Como tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em Ómega 3, Ómega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia.

É também uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante bater apenas a quantidade que será utilizada no momento, pois ela perde os seus nutrientes ao longo do tempo.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliveira é óptimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente.
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de 1 a 2 colheres de sopa por dia - pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.

Não importa como a linhaça será consumida: seja em forma de sumo, tempero ou misturado com outros alimentos, o importante é que ela seja usada diariamente!


Solução caseira para baixar o colesterol!
Para baixar o colesterol e melhorar a saúde do vosso coração, podem usar um tratamento natural, muito benéfico para este tipo de problema.
Para tal, triturem 2 colheres de sopa de sementes de linhaça e reduzam-nas a pó. De seguida misturem nas principais refeições, que pode ser na sopa, no leite, ou em qualquer outro tipo de alimento.
Façam este tratamento regularmente, durante 1 mês no mínimo.
A linhaça tem esta propriedade e muitas outras, como a possibilidade de ajudar a emagrecer também!



Sem comentários:

Enviar um comentário