sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lunette - Copo Mestrual

Já ouviram falar na Lunette??

Mais uma novidade na Enetural!!

Lunette é uma proteção menstrual discreta e indetetável.

Feito de silicone macio, é 100% hipoalergénico, anti-bacteriano, e muito fácil de usar.

É económico e amigo do ambiente, podendo durar até 10 anos. Aprovado pela US Food and Drug Administration (FDA), foi desenhado por especialistas para se ajustar perfeitamente à anatomia interna feminina, permitindo a recolha do fluxo menstrual em vez de o absorver, sem fugas e odores.


Lunette é:
- Feito de silicone 100% medicinal;
- Hipoalergénico, sem látex, inodoro e seguro;
- Fácil de usar, prático e confortável. Só precisa de ser retirado duas a quatro vezes por cada 24h, podendo ser usado durante a noite;
- Económico e amigo do ambiente – com uma utilização cuidada pode durar até 10 anos;
- Não cria humidade, surtos de candidíase vaginal, cistite ou síndrome do choque tóxico. Aliás, o SCT não está relacionado com a utilização do copo menstrual;
- Não interfere com a lubrificação natural da vagina, nem seca a membrana da mucosa vaginal;
- Adequado para a prática de qualquer desporto e atividades físicas;
- Fácil de limpar e de desinfetar entre menstruações. Basta colocar em água a ferver ou esfregar com álcool etílico;
- Desenhado para mulheres de todas as idades;
- Indicado também para mulheres que ainda não tenham iniciado a sua vida sexual, assim como para as que usam o DIU como proteção contracetiva. Contudo, fale com o seu médico se pensa usar os dois em simultâneo;
- Permite monitorizar o fluxo menstrual através de linhas de medida no interior do copo (5ml e 13,5ml no tamanho 1; 7,5ml e 15ml no tamanho 2). A linha no copo é muito suave e sem relevo, facilitando a sua limpeza;
- Não deve ser utilizado na menstruação pós-parto devido ao risco de inflamação.

Como se usa:


1ª utilização e entre Menstruações
Ferva o Lunette em água abundante durante 2-5 minutos. Lave sempre bem as mãos quando o colocar e/ou remover. Pode molhar ou usar um lubrificante à base de água para facilitar a colocação.

Moldar e Colocar
Espalme e dobre. Aperte-o firmemente com a abertura para cima e guie-o para o interior da vagina até encontrar a posição correta. O Lunette fica mantido por vácuo, e pelos músculos vaginais.

Remover
Puxe gentilmente a patilha até chegar à base. Em seguida aperte a base para libertar o vácuo e puxe lentamente o Lunette até removê-lo por completo. Utilize os músculos vaginais para ajudar.

Lavar
Deite o conteúdo na sanita e lave bem usando água quente ou fria. Pode utilizar o líquido de limpeza Lunette para uma higienização em maior profundidade.
Fora de casa limpe-o com as toalhitas desinfectantes Lunette, papel higiénico, álcool-gel, ou mesmo com água que leve numa garrafa. Depois de limpo, volte a inseri-lo, repetindo o processo anterior.

Reutilizar
Após cada menstruação, guarde o Lunette na respectiva bolsinha, num local fresco e ventilado.
Não o guarde em recipientes herméticos ou sacos de plástico.

Como Moldar o seu Lunette?
Para ser inserido o Lunette deve ser espalmado. No interior da vagina, abre e adapta-se à sua anatomia, mantendo-se por vácuo e pela ação dos músculos vaginais.
Existem diferentes formas para moldar o Lunette, basta experimentar e ver qual a mais confortável.

Dicas
InserirDeve-se espalmar o Lunette e a seguir dobrar. De seguida deve ser apertado firmemente, mantendo-o enrolado e introduzi-lo dentro da vagina. A posição correta encontra-se através da prática, e do conhecimento da própria anatomia. O Lunette é mantido na posição correta por meio do vácuo formado pelas paredes da vagina e a pressão dos músculos vaginais. Ao contrário de um tampão, fica fixo na parte baixa da vagina, mas não tão baixo que se torne desconfortável. Quando sentada, a patilha deve ficar no interior da vagina. Pode cortar a patilha se necessário, mas com cuidado para não danificar o fundo.

Para garantir que fica colocado corretamente e de forma a evitar fugas, gire gentilmente a patilha sobre si mesmo dentro da vagina. Para verificar se está totalmente aberto, deslize o dedo em redor do Lunette. A vagina é inclinada para trás, por isso oriente o Lunette para a parte de trás das suas costas e puxe-o para cima e para baixo para ajudar a encontrar a posição correta.

Retirar
Relaxar é a palavra de ordem. O Lunette não se perde na vagina, mas mesmo que não se consiga alcançar ele irá deslizar por força da gravidade.
Muitas mulheres removem o Lunette enquanto sentadas na sanita. Nessa posição, a vagina abre-se, e ao sentar-se, é mais fácil para relaxar as pernas. Depois é só apertar o fundo firmemente com o dedo indicador e o polegar, e puxar. A vagina tem uma curva natural, e para muitas mulheres, o copo está acima do osso púbico ao sentar-se. Normalmente ouve-se um pequeno ruído quando o vácuo é libertado.
Se o Lunette subir um pouco mais para o interior da vagina, relaxe os músculos, faça força para baixo e agarre a patilha com os dedos. Agachar-se fará com que desça mais rapidamente.
Se parece que escorregar durante a utilização, verifique se foi inserido corretamente e que está totalmente aberto.
Ao início, pode parecer um pouco complicado, mas com a prática tornar-se-á muito rápido e fácil.

Escolher o tamanho
O Lunette existe em dois tamanhos.
O tamanho 1, para quem tem um fluxo ligeiro ou normal.
O tamanho 2 para um fluxo abundante, e para quem já teve filhos por parto vaginal.







Sem comentários:

Enviar um comentário