quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estudo revela que comer peixe aumenta esperança de vida dos mais idosos



Investigadores da Universidade de Harvard e da Universidade do Estado de Washington revelam que as pessoas com mais de 65 anos que tenham altos níveis de ómega-3 no sangue vivem em média mais 2,2 anos. 


Os cientistas provaram que o consumo regular de peixe, rico neste ácido gordo, pode reduzir cerca de 35 por cento o risco de mortalidade no caso de doenças cardiovasculares.


O estudo foi divulgado na edição digital da revista  Annals of Internal Medicine.


Para clarificar os efeitos do ácido gordo na saúde, foram analisados biomarcadores no sangue ao longo de 16 anos de estatísticas, relativas a cerca de 2.700  pessoas nos Estados Unidos com mais de 65 anos.


Darius Mozaffaris,  professor adjunto de epidemiologia na faculdade de saúde pública da Universidade  de Harvard e coautor do estudo afirma que "O consumo de peixes ricos em ácido gordo é considerado há muito tempo  uma alimentação saudável, mas havia pouca investigação para avaliar os efeitos  benéficos do ómega 3 na saúde de adultos mais velhos".


 "Os resultados desta investigação confirmam a importância de níveis  adequados de ómega-3 no sangue para a saúde cardiovascular e sugerem que,  mais tarde, esses benefícios podem aumentar o número de anos de vida", adiantou  o investigador, citado pela agência France Presse. 


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário