quarta-feira, 5 de julho de 2017

Omega + GoldNutrition com EPA e DHA

Chegou o Omega + GoldNutrition, o aliado para uma vida saudável!
Omega + é uma fórmula com ácidos gordos Omega-3 EPA e DHA que contribuem para o normal funcionamento do coração.
Uma forma fácil e segura de garantirmos a nossa dose diária de ácidos gordos essenciais!

 Omega + GoldNutrition

Omega + GoldNutrition é obtido a partir de triglicéridos, extraídos por destilação molecular de óleo de peixe natural, para eliminar os contaminantes (PBC’s e metais pesados como o mercúrio) e assim garantir um elevado grau de pureza, segurança e qualidade.

Os triglicéridos são a forma como os Ómega 3 estão presentes naturalmente nos óleos dos peixes.

Suplemento alimentar indicado para:
- Manter uma boa performance cardíaca;
- Hipertensão arterial;
- Hipercolesterolemia, Hipertrigliceridemia;
- Acção anti-inflamatória;
- Prevenir a depressão;
- Manter o bom funcionamento das funções cerebrais;
- Garantir o aporte adequado de Ómega-3 em indivíduos que têm baixos consumos na sua dieta diária.

Alegações de Saúde:
- O consumo de pelo menos 250 mg de EPA e DHA contribui para o normal funcionamento do coração.

O Omega + é constituído por óleo de peixe 100% natural proveniente de sardinhas, cavalas e anchovas, que fornecem uma elevada quantidade de EPA e DHA (Ácido eicosapentaenóico e docosahexaenóico), sendo ideal para reforçar a dose de Omega-3 em pessoas que têm baixos consumos na sua dieta diária destes ácidos gordos essenciais. Os Ómega-3 são um nutriente promotor de saúde e do bem-estar geral, por promoverem a saúde cardíaca, cerebral, do sistema nervoso, da visão, da pele, etc. Actualmente, os alimentos de origem marinha ou de aquacultura apresentam elevados níveis de contaminação por metais pesados e outros compostos, perigosos para a saúde, pelo que os suplementos puros de óleo de peixe surgem como uma alternativa mais saudável para garantir um seguro e adequado consumo de ómega 3.

Saúde Cardíaca e Perfil Lipídico
Os estudos científicos demonstram que a ingestão de ómega-3 ajuda a reduzir os níveis dos marcadores inflamatórios cardíacos (Proteína Creactiva, Interleucina-6) e diminuem a adesão de moléculas lipossolúveis à parede dos vasos sanguíneos, ambos factores de risco cardiovascular1. Em relação ao perfil lipídico, os ómega-3 são muito eficazes em reduzir os níveis de triglicéridos plasmáticos e podem ainda reduzir os níveis de colesterol por aumento da síntese de ácidos biliares.

O EPA e DHA aumentam a actividade da enzima lipoproteína lipase que degrada os quilomicra (lipoproteínas que transportam as gorduras) aumentando assim a sua eliminação do sangue. Estudos mostram que suplementação com 3-4 gr/dia de ómega 3 aumenta a actividade da lipoproteína lipase e ajuda a diminuir os valores plasmáticos de triglicéridos até 45%, e aumenta o colesterol-HDL.

Combate à Inflamação
Actualmente está mais do que demonstrado que a inflamação desencadeia uma série de reacções que estão na base de inúmeras doenças, como doenças cardíacas, auto-imunes, articulares, degenerativas, etc. Os ómega-3, sobretudo a fracção EPA, inibem múltiplos passos associados ao processo inflamatório, inibem a produção de compostos pró-inflamatórios e aumentam a produção de compostos anti-inflamatórios. Para além do seu efeito anti-inflamatório parecem ter também um efeito imunomodulador.

Saúde Articular
Diversos estudos têm vindo a demonstrar que pacientes com artrite reumatóide que consumiam suplementos de ómega-3 conseguiram reduzir ou até mesmo descontinuar a toma de medicamentos anti-inflamatórios não esteróides e outros medicamentos anti-reumáticos. Para além do alívio ao nível da inflamação e dor, observaram-se também melhorias na rigidez matinal.

Depressão
Desde o início do século passado que aumentaram consideravelmente os casos de depressão. Os estudos têm vindo a demonstrar que nos países com grande consumo de peixe a taxa de depressão e suicídio, é menor. Os ómega-3 podem ajudar a diminuir a depressão pelo seu papel na fluidez da membrana, relacionada com a neurotransmissão de serotonina e pela inibição das citoquinas e marcadores inflamatórios que podem decompor a serotonina.

Hiperactividade e/ou défice de Atenção
Vários estudos concluíram que crianças com hiperactividade e/ou défice de atenção tem níveis séricos mais baixos de ácidos gordos polinsaturados ómega 3, nomeadamente EPA e DHA. Num estudo em que crianças com hiperactividade e/ou défice de atenção foram suplementadas com ómega-3, mostrou-se que estas alcançaram um melhor controlo dos sintomas associados à patologia.

Porquê utilizar suplementos de Omega-3?
Um elevado consumo de peixe (principalmente peixes gordos ricos em óleos de peixe) foi sempre associado com uma dieta saudável. Na actualidade muitos estudos têm vindo a demonstrar o elevado nível de contaminação dos alimentos de origem marinha ou oriundos de aquacultura, e do perigo que estes contaminantes representam para a nossa saúde. Desta forma os suplementos de ómega-3 surgem assim como alternativas seguras e eficazes, que permite equilibrar a ingestão dos saudáveis óleos de peixe.
No entanto, é cada vez mais importante para o consumidor ter informação acerca da segurança dos suplementos de óleos de peixe disponíveis no mercado.
Omega + GoldNutrition é sujeito a testes de pureza e concentração para detectar a presença de contaminantes (Metais pesados, PCB’s, e Dioxinas), garantido assim a máxima segurança e qualidade.

 Omega + GoldNutrition
Recentemente a EFSA (European Food Safety Agency) aprovou uma alegação de saúde para estes nutrientes que indica que “ O EPA e o DHA contribuem para o normal funcionamento do coração”, sendo que para a obtenção deste benefício é necessário consumir pelo menos 250mg de EPA e DHA por dia.

E já disponível AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário