quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como prevenir a Pronação Dolorosa?




A informação nunca é demais...

Têm filhos com idade até 5 anos? Convivem com crianças desta idade? Sabem o que é "Pronação Dolorosa"? 

“É um pequeno deslocamento da cabeça do rádio em relação ao ligamento anular. O rádio é um dos ossos do antebraço e cabeça do rádio é a porção deste osso que participa da articulação do cotovelo. O ligamento anular envolve a cabeça do rádio como um anel. Esta lesão ocorre em crianças menores de 5 anos, devido à consistência mais elástica dos ligamentos e ao desenvolvimento ósseo incompleto. A história é quase sempre a mesma. A criança é puxada pela mão ou pelo antebraço; por exemplo, quando a mãe segura a criança para que esta não saia correndo pela rua, ou quando a criança é balançada pelos braços” (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia).

Tratamento:
Procurar atendimento médico para que seja feito o adequado tratamento.

Na vigência da descrição clássica do trauma, o procedimento a ser realizado chama-se redução, que consiste em “colocar o osso deslocado no lugar”. Feito isso, a melhoria da dor e o restabelecimento dos movimentos são quase imediatos.

Evite:
Manipular o braço da criança, principalmente quando o momento do trauma não foi testemunhado, ou seja, quando há apenas o relato de trauma e choro. Procure atendimento médico imediato.

Como prevenir a Pronação Dolorosa?
Evite puxar a criança pelas mãos; desta forma, não ocorre o mecanismo de tracção sobre o cotovelo.

Esta orientação deve ser seguida pelos pais, cuidadores, professores, irmãos e outras pessoas que tenham contacto com a criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário