quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Barras Paleo! Finalmente as barras que faziam falta na GoldNutrition!

Finalmente as barras que faziam falta na GoldNutrition!
 barras Paleo Goldnutrition

Uma composição 100% natural, sem componentes processados e sem aditivos nem conservantes alimentares…tudo para um estilo de vida saudável.

Esta é a nova Barra Paleo! Uma combinação de fruta e frutos secos em três sabores naturais com um toque dos nossos ancestrais.

Avelâ-Cacau | Amêndoa-Coco | Macadâmia-Cacau
O teu estado de espírito natural

Paleo Concept Bar GoldNutrition são barras de sabor extremamente delicioso, que têm na sua composição apenas ingredientes naturais, sem componentes processados e sem aditivos nem conservantes alimentares.
Estas barras combinam fruta e frutos secos, não tendo qualquer adição de açúcar ou adoçantes artificiais, contendo apenas o açúcar presente naturalmente nos ingredientes.
Para além disso, possuem um alto teor de fibra e um muito baixo teor de sal.

Indicado para:
- Seguidores da dieta paleolítica;
- Pessoas que procuram alimentos naturais, sem químicos;
- Sem glúten e sem lácteos.

O conceito da dieta Paleo, foi iniciado pelo Professor Loren Cordain, investigador da universidade do Colorado, que depois de muitos anos de investigação chegou à conclusão que, a alimentação deveria ser baseada nos hábitos alimentares adquiridos pelo homem durante o período Pre-Agrícola. Durante este período o homem alimentava-se de sementes, frutos e vegetais de época, caça, marisco, peixe e ovos. Sendo esta alimentação rica em proteínas, fibras, gorduras (com uma relação adequada entre ómega 3 e ómega 6), vitaminas e minerais. Esta alimentação exclui os cereais, lacticínios e açúcares adicionados, cuja ingestão está associada com o aparecimento da obesidade e das principais doenças não transmissíveis que afetam os homens (diabetes, doença cardiovascular, cancro, doenças autoimunes, doenças articulares, etc).

Paleo Concept Bar GoldNutrition, como o próprio nome indica, são adequadas a indivíduos que seguem os fundamentos da dieta paleolítica, sendo também adequadas para vegetarianos e para vegans. No entanto, e devido à sua constituição 100% natural, podem e devem ser consumidas por todos os indivíduos como um leve e saboroso snack entre refeições.

Os principais constituintes das Paleo Concept Bar são:
Tâmaras
Fruto com elevado valor energético e nutritivo. Composto principalmente por hidratos de carbono simples, pode ser uma alternativa natural e muito mais saudável que o açúcar! É também rico em fibras, vitaminas e minerais, especialmente potássio, tendo por isso um elevado potencial alcalinizante.

Óleo de coco
O óleo de coco é composto principalmente por triglicéridos de cadeia média, sendo uma fonte de gordura saudável, de fácil digestão e altamente energética, que é utilizada pelo organismo como fonte primordial de energia. Para além disso, o óleo de coco tem uma ação antibacteriana e fungicida. É também uma importante fonte de vitamina E, contribuindo para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

Cacau
O cacau é rico em ferro, magnésio, cálcio, fósforo, cobre e manganésio e é também uma grande fonte de fibra. É também bastante rico em compostos antioxidantes, que protegem o organismo da ação dos radicais livres. Para além disso, estas substâncias antioxidantes têm um impacto benéfico ao nível da saúde, auxiliando no aumento do bom colesterol (HDL), na diminuição da pressão arterial, dos triglicéridos e do mau colesterol (LDL), na melhoria da resistência à insulina e melhorando a saúde cerebral.

Coco
À semelhança do óleo de coco, o coco em si é também rico em triglicéridos de cadeia média, sendo também uma fonte importante de manganésio e de fibra. O consumo regular de coco, ajuda na diminuição dos níveis de colesterol LDL.

Oleaginosas (cajús, macadâmias, amêndoas, avelãs)
As oleaginosas são altamente energéticas e densas em termos nutricionais, sendo ricas em proteína e em gorduras monoinsaturadas. Contêm diversos antioxidantes, vitaminas, especialmente vitamina E e vitaminas do complexo B, e ainda minerais, tais como zinco, fósforo, potássio, magnésio e cálcio. O consumo regular de oleaginosas protege a saúde cardiovascular e auxilia na redução do peso corporal, dado que são um alimento altamente saciante.
 Barras Paleo
Uso Recomendado: Consumir 1 ou 2 barras por dia como snack, no âmbito de uma alimentação variada e de um estilo de vida saudável.

Aviso: Não recomendado a indivíduos com insuficiência renal, ou em caso de alergia a algum dos constituintes.

Apresentação: Uma barra de 50g com sabor de Macadâmia-Cacau, Avelã-Cacau ou Amêndoa-Cacau.

Sem comentários:

Enviar um comentário