quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Conseguem passar sem o açúcar?

Vão experimentar este ‘corte’ na vossa dieta?

Isto é o que acontece ao nosso corpo após 9 dias sem açúcar!
Alguma vez pensaram em ficar uns dias sem ingerir açúcar?
De acordo com um novo estudo, essa iniciativa pode ter um grande impacto na nossa saúde...

O estudo, publicado no jornal Obesity, mostra o que acontece quando se substitui a dose diária de açúcar de 43 crianças obesas, com idades entre os 8 e 18 anos, durante nove dias. Os investigadores conseguiram assim provar que o açúcar é perigoso não por causa das suas calorias, mas por causa do efeito que tem no metabolismo.

Segundo Jean-Marc Schwarz, a restrição de frutose tem impactos muito significativos apenas nove dias após o ‘corte’ no consumo: Um dos líderes da investigação afirma que os níveis de colesterol das crianças melhoraram e os de insulina desceram.

O estudo refere ainda que nenhuma das crianças perdeu peso durante os 9 dias e eram encorajadas a comer mais se começassem a perder peso.

Mesmo assim, as calorias do açúcar são “as piores”. “Estas transformam-se em gordura no fígado, desenvolvendo uma resistência à insulina e conduzindo ao risco de desenvolver diabetes e doenças no fígado e no coração”, explica Robert Lustig, pediatra UCSF Benioff Children’s Hospital, em São Francisco.

Fonte: 
http://sol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário