segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Beber água morna com limão pela manhã emagrece!

Beber água morna com limão pela manhã emagrece e é benéfico à saúde.
Quem nunca ouviu falar que água morna com limão pela manhã é uma excelente opção para emagrecer e ainda ingerir um medicamento natural e saudável?



Pois é, esta receita nunca sai de moda porque o limão é comprovadamente benéfico, actuando no combate ao colesterol e ajudando até na prevenção do cancro.

Repleta de antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, óleos essenciais e fitoquímicos que resultam em mil e uma utilidades, esta frutinha cítrica é a queridinha de muitas pessoas que querem emagrecer e dar uma "turbinada" na saúde.

Como beber água morna com limão?
Tudo bem que o limão combinado com a água morna está forrado de benefícios, mas não adianta tomar a mistura de qualquer maneira. “bebam a bebida sempre na hora que preparar, caso contrário, perdem-se as propriedades antioxidantes”, ressalta Marcela Voris, nutróloga.

A explicação é simples: o grande nutriente dessa fruta é a vitamina C, que se costuma perder rapidamente quando o alimento é exposto a ar, luz e altas temperaturas. Ou seja, quanto mais vocês demorarem para a beberam, menos do nutriente ela terá, e aí os benefícios vão por água abaixo também. A medida certa para o consumo em jejum é meio limão espremido para 100 ml de água (meio copo).

Fonte: Crença sobre limão – Michelle Freire, com consultoria de Mariana Duro, consultora nutricional da Revista Dieta Já! Texto Redação | Adaptação Web Evelyn Cristine


Sem comentários:

Enviar um comentário