segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Como Reforçar o Sistema Imunitário

Reforcem o vosso sistema imunitário com 5 COGUMELOS:
SHITAKE; MAITAKE; HIDRASTIS: AGARICUS BLAZEI E CORDYCEPS SINENSIS, todos presentes no Imuno Complex da BioHera.

 Imuno Complex Biohera

O Imuno Complex é uma fórmula de vanguarda, composta de plantas, cogumelos medicinais, vitaminas, minerais, enzimas e peróxido de hidrogénio, que permite a protecção e a regeneração celular, o aporte de oxigénio ideal e, simultaneamente, evitar a produção excessiva dos radicais livres.

O sistema imunitário é vital para a sobrevivência humana, tornando-se essencial estar completamente em equilíbrio e alcançando a auto tolerância, permitindo, assim, viver protegido e saudável.

Qual a acção do Imuno Complex no organismo: 
- Imuno modulador;
- Anti-Inflamatório (dores, febre, edemas);
- Aumenta o aporte de oxigénio celular;
- Antioxidante;
- Combate vírus, bactérias, fungos e parasitas;
- Alergias, constipações, gripes, faringites e laringites;
- Purifica o sangue (anemia e hemorragias);
- Lesões agudas e crónicas (acelera a cicatrização);
- Afecções cutâneas (acne, eczemas…);
- Revigorante;
- Protege o tecido conjuntivo;
- Diabetes;
- Distúrbios digestivos, úlceras (H. pilory) e diarreia.

O corpo humano contém cerca de 75 milhões de células e cada uma tem uma função estrutural (morfológica) e funcional (fisiológica).

Cada célula contém estruturas físicas altamente organizadas, denominadas de organelas, apresentando características e funções muito específicas. A célula normal está circunscrita dentro de limites razoavelmente estreitos de funcionalidade e de estrutura pelos seus programas genéticos de metabolismo, diferenciação e especialização. Os padrões celulares normais podem ser alterados por mecanismos bioquímicos responsáveis pela lesão ou morte celular.

Existem dois tipos de morte celular: 
- Necrose: tipo mais comum e surge após stress fisiológico intenso;
- Apoptose: a célula morre após a activação de um programa controlado internamente.

As causas de lesão celular variam desde a violência física extrema, acidentes, carência genética subtil de uma enzima vital que comprometem a função metabólica normal. Muitas toxinas causam lesão celular ao interferir nas enzimas endógenas. Particularmente vulneráveis são a glicólise, o ciclo de Krebs ou do ácido cítrico e a fosforilação oxidativa nas membranas internas mitocondriais. Contudo, existem vários aspectos bioquímicos que são importantes na mediação da lesão ou morte celular por necrose: depleção de ATP, oxigénio e radicais livres, cálcio intracelular, defeitos de permeabilidade da membrana e lesão mitocondrial irreversível.

A maioria das influências adversas assentam em: 
- Hipoxia: privação de oxigénio que é a causa mais importante e comum de lesão e morte celular e prejudica a respiração oxidativa aeróbica;
- Agentes infecciosos: vírus, parasitas, bactérias, fungos;
- Anomalias genéticas;
- Deficiências nutricionais;
- Reacções imunológicas.

O sistema imunitário é provavelmente o menos identificável anatomicamente do organismo, pois a maior parte deste sistema está integrada dentro dos tecidos de outros órgãos, como a pele e o tracto gastrointestinal. O sistema imune tem dois componentes anatómicos: os tecidos linfoides do corpo e as células que são responsáveis pela resposta imune. A resposta imune inclui a detecção e identificação, a comunicação com outras células imunitárias, recrutamento e coordenação da resposta e destruição ou supressão do antígeno.

As células do sistema imune formam-se e amadurecem no timo e na medula óssea. O baço e os linfo nodos são tecidos linfoides encapsulados. Os não encapsulados incluem as amígdalas e o tecido linfoide associado ao intestino (GALT).

Os leucócitos (células brancas do sangue) são as células primárias do sistema imune. Estão divididos em seis grupos básicos:
- Eosinófilos – combatem parasitas e contribuem para as reacções alérgicas;
- Basófilos e mastócitos – libertam histamina, heparina e outras citocinas;
- Neutrófilos – células fagocíticas (destroem bactérias), medeiam a inflamação;
- Monócitos e macrófagos – necrófagos tissulares e apresentadores do antígeno.
- Linfócitos – medeiam a resposta imune adquirida (memória) e segregam anticorpos
- Células dendríticas – capturam antígenos (vírus) e apresenta-os aos linfócitos
A imunidade inata é a primeira barreira física e química (pele e muco). As quimiotaxinas, a fagocitose, as opsoninas e a inflamação são a primeira resposta contra os invasores. A imunidade adquirida ou de memória é mediada por linfócitos.
 Imuno Complex Biohera

Os dois tipos básicos de imunidade, intimamente relacionados, são:
- Imunidade humoral - linfócitos B (Diferenciam-se em Plasmócitos que produzem anticorpos reconhecem uma variedade de antigénios específicos: bactérias e vírus; toxinas produzidas por bactérias).
- Imunidade celular - linfócitos T (Reconhecem células estranhas: Células cancerosas. Parasitas multicelulares. Fungos Células infectadas por vírus Enxertos e transplantes).

As características fundamentais do sistema imunitário são a especificidade e memória.

Possui três funções principais: 
- Protecção dos patógenos (bactérias, vírus, fungos, parasitas)
- Remoção de células e tecidos mortos ou lesados
- Reconhecimento e remoção de células anormais
A imunidade pode apresentar-se alterada de duas formas:
- Deficiência imunitária: debilitado e gera facilmente infecções e possivelmente tumores;
- Hiperactividade imunitária: demasiado reactivo e pode originar uma patologia fatal, como no caso de uma reacção alérgica devastadora.
- Autoimunidade: perda da capacidade normal de distinguir o próprio do alheio reagindo contra os próprios tecidos e células.

Os sistemas nervosos, endócrinos e imunitários são relacionados entre si através de moléculas de sinais e receptores. A dificuldade de lidar o stress e o desenvolvimento de doenças é resultado da neuro imunomodulação. O sistema imunitário é vital para a sobrevivência humana, tornando-se essencial estar completamente em equilíbrio e alcançando a auto tolerância, permitindo, assim, viver protegido e saudável.

Conjuntamente, o sistema imunitário estará equilibrado, proporcionando ao organismo uma resposta adequada, tanto humoral como celular, face às agressões de micro-organismos patogénicos, bem como à produção constante de células oncogénicas, defendendo o corpo humano de lesões celulares, prevenindo-o face a futuras anomalias orgânicas e patologias associadas.


INGREDIENTES:
NONI 1000mg; SHITAKE 1000 mg; MAITAKE 800 mg; UNCARIA 200 mg; HIDRASTIS 200 mg; AGARICUS BLAZEI 100 mg; CARNOSINA 80 mg; CORDYCEPS SINENSIS 80 mg
VITAMINA C 80 mg; PAPAINA 5 mg; PERÓXIDO DE HIDROGÉNIO 50ug; SELENIO110 ug

Sem comentários:

Enviar um comentário