terça-feira, 30 de novembro de 2010

Não deixe as compras de Natal para a última hora!


A Enetural pode ajudar!
Vamos enviar-lhe todos os dias sugestões úteis, saudáveis e em conta!

Enviamos tudo embrulhado, prontinho para colocar no sapatinho!
1. Poupe dinheiro!
2. Ofereça presentes inteligentes, saudáveis e úteis!
3. Não tenha stress!

Aproveite! E guarde tempo e dinheiro para si e para a sua família!

Sabe o que implica deixar as compras de Natal para a última hora, não sabe?
1. Gastar mais dinheiro!
2. Comprar o que não quer!
3. Ter mais stress!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

5 Erros de nutrição que arruínam as corridas

Comer bem é tão importante como treinar correctamente mas fica a saber que há corredores que não alcançam o seu rendimento óptimo por erros nutricionais como estes:

- Comer muita massa
Clássico entre os corredores. Uma quantidade excessiva supõe problemas digestivos que pode mandá-lo directamente para o banho na metade da corrida. Tome aveia para quebrar o jejum, batatas ao meio-dia e massa para o jantar, contudo em quantidades normais.

- Beber demasiada água
A água hidrata mas dilui os electrólitos (potássio, sódio, magnésio…) o que debilita e pode originar cólicas. Em casos extremos, pode causar hiponatremia, um problema mortal. Beba no máximo de 450 a 500ml de água 2 ou 3 horas antes da competição. Tome um copo de água antes da saída.

- Carregar de fibra
Alguns corredores decidem ficar muito saudáveis e comem muitos alimentos ricos em fibra no dia anterior à corrida. Ingira fibras mas não abuse nos dias anteriores para evitar gases e dores abdominais.

- Pequeno-almoço reduzido
Se vais competir de manhã não cometa o erro de comer muito menos do que o normal. O pequeno-almoço mantém o nível de glicose constante e se não o toma terá uma quebra. Levante-se 3 horas antes e coma, evite alimentos pesados e tome cereais como aveia. Se não pode tomar algo sólido, faça um batido de bananas, leite desnatado e açúcar amarelo.

- Uma comida nova?
Nem pense! Por muito saudável que te ou por muito bem que faça aos outros, é melhor que não faça experiências com o sistema digestivo antes de uma corrida. Se viajar para um sítio novo, assegure-se que toma alimentos a que está acostumado. Massas, arroz e a carne grelhada nunca falham.

In, SportLife Mulher

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os melhores remédios caseiros

Conheça algumas soluções caseiras de primeiros-socorros para que possa, instantaneamente, minimizar a dor, estabilizar uma lesão ou remediar um problema mais grave até conseguir chegar ao hospital.

FOI PICADO POR UMA ABELHA
O que fazer
Pegue numa faca que não corte e raspe a pele até sangrar ligeiramente. Sairá o ferrão.
- Assim evitará que o “veneno” entre na corrente sanguínea.
Depois de ver o ferrão a sair – uma ponta preta – desinfecte bem e aplique gelo, ou uma compressa com amoníaco ou mesmo vinagre.
A sabedoria popular diz que se pode pressionar com uma moeda no local que passa a dor… nós não experimentámos!

TEM UMA QUEIMADURA DE PRIMEIRO GRAU
O que fazer
Esfregue com cebola.
- O gelo pára a circulação e você precisa dos glóbulos vermelhos para se curar.
Portanto, deixe correr água fria sobre a queimadura durante um mínimo de cinco minutos.
De seguida, corte uma cebola ao meio e coloque-a sobre a ferida. Ela contém um ligeiro efeito analgésico.

FEZ UM ENTORSE
O que fazer
Inventar algo que imobilize a zona e logo que possa vá às urgências.
- Tente arranjar algo que se assemelhe as duas tábuas pequenas e ate atacadores ao longo do tornozelo para o manter o mais imóvel possível.
Pode usar uma t-shirt para obter o mesmo efeito. Para imobilizar o pulso, deve pôr a parte mais grossa da espátula improvisada na palma da mão e envolver o pulso com uma meia ou t-shirt.

TEM A MÃO CHEIA DE ESPINHOS
O que fazer
Tire-os com cera das velas.
- Acenda uma vela e coloque a cera a derreter sobre a zona onde se picou, deixe que endureça e depois tire tudo. Este processo ajuda-o a libertar os espinhos.
Para se certificar de que saem todos, use a parte pegajosa de uma fita isoladora ou mesmo das tiras de cera de depilação.

O ABCESSO ESTÁ A MATÁ-LO
O que fazer
Primeiro marque rapidamente uma consulta no dentista.
Enquanto isso, esforce-se para chupar uma cabeça de alho – não vale trocadilhos! – perto da zona onde lhe dói mais.
- O óleo do alho age como um suave anestésico local.
Agora um alerta nosso: se a dor lhe passar depois deste processo, lembre-se que não poderá sair de casa sem antes lavar bem os dentes!

TEM NÁUSEAS
O que fazer
Improvise uma pulseira com uma bola de golfe no centro.
- Os pescadores dizem que o gengibre é o melhor remédio para o enjoo, mas nós revelamos-lhe um truque oriental bastante eficaz: encontrar o ponto de pressão “pericárdio número seis”: a partir da palma da mão inferior, mede três dedos até ao cotovelo.
Coloque uma bola de golfe a exercer força no centro do pulso.
Verá como o seu estômago se acalmará.

CORTOU-SE NOS DEDOS
O que fazer
- Estancar rapidamente o sangue da zona onde se cortou.
Ponha cola no dedo onde se cortou. Aplique e faça pressão. Parece estranho, mas conseguirá parar o sangue se aplicar cola ou resina das árvores, tão presente nos nossos pinhais. As outras opções são o açúcar ou a pimenta. Se for um golpe profundo dirija-se de seguida para o hospital.

In Men's Health

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mousse biológica de chocolate preto

Ingredientes (4 pessoas):
- 250g de chocolate preto com 70% de cacau
- 200ml de creme de chocolate de soja
- 300ml de nata vegetal (para bater)
- 2 colheres de sopa de amêndoas torradas laminadas
- 1 colher de chá de canela em pó

Passo a passo...
- Derreta 200g de chocolate preto em banho-maria
- Junte o creme de chocolate de soja e a canela
- Bata a nata em castelo (reservar 4 colheres para decoração)
- Una os dois preparados com muito, muito carinho (do fundo para cima)
- Deixe arrefecer durante uma noite
- Sirva segundo a sua imaginação.

Conselhos do chefe - Pode raspar casca de laranja

Truque Saudável
Açúcar mascavado é um açúcar não refinado que provém da cana de açúcar fervida; sendo rico em minerais e vitaminas e utilizado em alimentação natural por ser uma alternativa saudável ao açúcar branco. É este o açúcar do chocolate biológico.

Análise Nutricional:
Proteínas: 7,2g
Lípidos: 4,86g
HC: 38,7g
Kcal/porção: 227,34

Receita autoria do Chefe Emmanuel François - "Revista Performance Nº 55"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como passar o Natal sem gastar dinheiro

A situação não é para brincadeiras. O Pai Natal também está falido e tornou-se mendigo.
Ainda assim o Natal não deixa de ser uma época especial em que nos lembramos de quem mais amamos e é por isso que, mesmo com as dificuldades que se avizinham, não podemos deixar de o passar em harmonia com todos aqueles que nos são mais queridos.
Se o Pai Natal está na miséria, vamos ajudá-lo.

Cinco sugestões para poupar (e muito) na quadra
Junte-se com os seus e peça a cada um que traga alguma coisa que se coma;
Não gaste um cêntimo com as decorações. Procure na arrecadação os enfeites de Natal dos outros anos e volte a utilizá-los;
Certamente que tem algumas velas novas nas gavetas. Ou então acenda as que já foram usadas. Não vai precisar de comprar mais apenas por uma noite;
Não vá para aquelas filas intermináveis dos hipermercados na época de Natal. Procure a mercearia lá do bairro ou da terra da sua mãe e compre exclusivamente o essencial;
PRENDAS? Poupar aqui é o mais fácil: Estabelece desde de logo um lema para toda a família respeitar. Por exemplo: "Dar as prendas mais originais sem gastar dinheiro";

Seis exemplos de prendas de borla...
Não tem lá para casa uma colecção de CDs que já não ouve? Então despache-os e ofereça-a ao primo, tio ou outro membro da família que sempre os cobiçou. Aproveite e junte esta mensagem original: "Disseste-me uma vez que adoravas esta colecção, é com todo o carinho que me lembrei de ti";
Porque não recorda o croché e o põe em prática umas semaninhas antes do Natal, fazendo uns cachecóis para as suas primas? E depois diga com aquele ar feliz e contente: "Fui eu que fiz";
Se houver crianças, porque é que não combina com as outras mães e fazem-nas trocar brinquedos entre si? O que era do outro, o seu filho ia adorar certamente. As crianças gostam e cobiçam sempre aquilo que é do outro e que não têm. (Os adultos também, mas isso é outra história);
Se há quem tenha cães, ofereçe um cartão, criado por si, com contactos úteis de hotéis e outros serviços de norte a sul do país para os amiguinhos de quatro patas;
Se for um cibernauta habitual, versátil a navegar e a descobrir coisas na Internet, pode sempre criar uma prenda muito especial: Dedicar um blogue a alguém muito querido. Com fotos, vídeos e mensagens únicas. Depois de o oferecer, pode sugerir que a pessoa continue a alimentar esse blogue;
Se for versátil com tecnologia e edição de imagem surpreenda toda a família com um vídeo feito por si. Uma produção que contenha fotos e vídeos antigos, que todos vão adorar recordar. Faça cópias em CD ou DVD e ofereça a todos os membros da família.

A melhor prendas de todas
Nos dias que correm há certamente uma prenda que todos nós gostaríamos de receber das pessoas que amamos: Um voucher de tempo. Sim, leu bem: o tempo é actualmente é um dos bens mais preciosos do mundo, já que praticamente ninguém o tem.
Faça da seguinte maneira: Escreva num cartão elaborado por si a frase: "Voucher de 24 horas do meu tempo só para ti". Com disponibilidade e marcação prévia. Verá que a pessoa que o receber vai ficar imensamente feliz. Mas lembre-se: essas 24 horas são para passar realmente dedicadas a quem as ofereceu, sem telemóveis, computadores ou o que quer que seja que roube um segundo dessa prenda que deu quem ama.
In, Expresso - A vida de Saltos Altos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Própolis

As principais propriedades desde antibiótico natural

«A própolis ou própole é uma substância resinosa que as abelhas utilizam para calafetar os cortiços e para envolver os invasores corpulentos mortos dentro da colmeia», explica o Dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora.

De acordo com o site de informação médica norte-americano MedlinePlus, trata-se de uma matéria que floresce nos álamos e choupo, embora raramente se encontre na sua forma pura.

O seu uso para fins medicinais remonta ao ano 350 A.C., quando era usada pelos gregos para tratar abcessos. Foi usada pelos assírios para sarar feridas e tumores e pelos egípcios para a mumificação, refere a mesma fonte.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, em 2007, na estomatite aftosa recorrente, os pacientes que tomaram 500 mg por dia deste suplemento reduziram o número de recorrências de estomatite e aumentaram a qualidade de vida, quando comparados com o grupo placebo.

Segundo um estudo publicado em Archives of Pediatric Adolescent Medicine, em 215 crianças com um a cinco anos de idade, a combinação de própolis com equinácia e vitamina C reduziu em 55% os episódios de infecções respiratórias.

Também os dias de febre em cada infecção diminuíram em 62% quando comparados com outro grupo de 215 crianças que não fizeram qualquer prevenção. Estes resultados foram obtidos sem qualquer efeito adverso.

Principais propriedades
- Contém príncipios activos com acção regeneradora dos tecidos, antioxidante e reguladora do sistema imunitário. Os mais significativos são os flavonóides (galangina, quercetina e apigenina).
- Também contém óleos essenciais e ácido ferúlico, com acção antibiótica, vitaminas e minerais.
- É um antibiótico natural por excelência, actua em infecções causadas por vários tipos de vírus, bactérias e fungos (não confundir com os antibióticos químicos – medicamentos – que só actuam contra bactérias).
- É ideal para tratar problemas respiratórios como gripes, resfriados, amigdalites, sinusites, otites e bronquites.
- Como preventivo, exerce uma acção imunoestimulante, aumentando a resistência do organismo às infecções, pois estimula a produção inata de várias células do sistema imunitário, como os macrófagos ou células natural killer, aumentando a sua capacidade de actuação contra microorganismos e tumores.

Outras propriedades
- Como é antifúngico, é utilizado na estomatite aftosa. Trata inflamações da mucosa gástrica, das vias urinárias e infecções em geral.
- Pode também ser utilizado como anti-inflamatório, antioxidante, hepatoprotector e regenerador de úlceras.
- Externamente, pode ser aplicado em casos de psoríase, eczemas, herpes e verrugas.
Fonte, Revista Prevenir

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alimentação: Respeita os teus ritmos biológicos e emagrece

Não é a mesma coisa comer um cozido ao meio-dia ou ao jantar, não é verdade? A metabolização e aproveitamento dos nutrientes de um alimento dependem da hora do dia em que o ingere.
A tolerância à glicose, que afecta severamente a acumulação de gordura, e os movimentos intestinais, modificam-se consoante o momento do dia. Se quer perder peso, siga esta máxima: ” Toma um pequeno-almoço de Rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo”.
Mas o importante não são só as quantidades, também é fundamental o que comemos em cada refeição.

- Pequeno-almoço e almoço:
Hidratos de carbono para enfrentar a dia com energia
A hormona insulina é mais activa durante o dia e diminui a sua actividade ao fim da tarde para alcançar os níveis mínimos durante a noite. Por isso, as horas de luz são o melhor momento para ingerir os nutrientes energéticos e saudáveis como os hidratos de carbono complexos. Até à tarde, dê prioridade aos cereais, arroz, batatas, pão, etc.

- Jantar:
Proteínas para reconstituíres os músculos enquanto dorme.
As proteínas assimilam-se melhor à noite. Enquanto dorme liberta-se mais hormona de crescimento, que colabora na recuperação e crescimento das células musculares, pelo que são necessários aminoácidos (unidades básicas das proteínas).
A hormona de crescimento promove também a utilização de gorduras acumuladas como fonte de energia durante essas horas, conservando as reservas de glicogénio e proteínas do músculo.
Níveis baixos de açúcar no sangue fazem disparar a secreção da hormona de crescimento. Se exagerar nos hidratos durante o jantar, a secreção dessa hormona será menor e irá engordar. Não obstante, as proteínas são mais difíceis de digerir que os hidratos e não necessitamos de uma quantidade demasiado grande para obter os aminoácidos necessários, por isso procure jantar umas horas antes de ir dormir e não exagere nas quantidades.

Fonte, Revista SportLife

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Semana StartSlim na eNetural


STARTSLIM - O PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO GLOBAL

A gama STARTSLIM é composta por 10 produtos complementares que combatem o excesso de peso e a celulite de forma efectiva, global e duradoura.

STARTSLIM tem 1 café verde, 1 gotu kola, 1 controlador da ansiedade, 1 controlador do apetite, 1 substituto de refeição, 1 CLA que controla os níveis de açúcar, shots e ampolas que combatem a celulite, 1 drenante que elimina a retenção de líquidos e ainda 1 desintoxicante e purificante do organismo.

Só não emagrece quem não conhece STARTSLIM!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rugas ou Estrias?? Acabe já com esse pesadelo!

A eNetural tem agora disponível 2 novas linhas para cuidar de si!

Laboina Stem, a nova geração de produtos cosméticos para a redução das rugas do rosto e de outros sinais de envelhecimento.

A fórmula base de Laboina é indicada para o cuidado de:
- Rugas de expressão com 5 moléculas específicas com acção de descontracção;
- Rugas de envelhecimento com Ácido Hialurónico puro de baixo peso molecular e Endo H.A. que estimula a produção de ácido hialurónico endógeno;
- Sinais da idade, como relaxamento, oxidação, manchas cutâneas. 


Para uma aplicação precisa, Laboina Stem – Aplicações Cutâneas vem com um aplicador de seringa.
Desta linha, fazem parte o cuidado para as Aplicações Cutâneas, o Creme de Dia, o Creme de Noite, o Creme de Contorno dos Olhos e a Máscara Peeling.

Labo Estrias, o primeiro e único cuidado local intensivo, para aplicar com precisão sobre as estrias.

A sua fórmula, particularmente eficaz na redução das estrias, baseia-se num novo complexo activo chamado Striadene®.

A principal característica que um produto cosmético eficaz deve possuir para favorecer a redução das estrias é a capacidade de estimular a multiplicação celular no tecido conjuntivo das zonas afectadas pelas estrias.

Esta estimulação sobre a multiplicação celular nos tecidos é desenvolvida pelas Matriquinas e pelo Saccharomices lysate, constituintes do complexo activo Striadene®.

Graças a esta estimulação, é reconstruído o tecido cutâneo na zona da estria, onde as fibras desapareceram ou perderam a sua função de sustentação.

Pela primeira vez, uma formulação anti-estrias é aplicada com extrema precisão ao longo das estrias para poder actuar onde é mais necessário, sobre os tecidos danificados.
 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mil-folhas de mozzarella e tomate

Uma receita simples e refrescante. Em poucos minutos e com ingredientes muito fáceis de obter, pode dar um toque de energia, frescura e cor às suas ementas diárias. Experimente esta sugestão com apenas 193 calorias.

Além das vantagens já referidas, esta refeição é boa para o coração e para quem tem problemas de digestão.
Experimente! Bom apetite!

Ingredientes (4 pessoas)
3 tomates médios
80 g de atum em azeite escorrido
200 g de queijo mozzarella cortado às fatias
alface cortada em juliana
1 colher (sopa) de azeite
orégãos
sal

Preparação
1. Lave e corte o tomate ao meio e, depois, às rodelas.
2. Monte, em cada prato, os mil-folhas da seguinte maneira: uma rodela de tomate, orégãos, um pouco de atum e uma fatia de queijo por cima, e assim sucessivamente, até acabar os ingredientes.
3. Acompanhe cada prato com a alface lavada e cortada em juliana, temperada com algumas gotas de azeite e sal.

Revista Prevenir

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inverno sem lesões

Deixamos-lhe alguns conselhos básicos para que não use o termómetro como desculpa e fique em forma neste inverno.

Hidratação
Tão importante no tempo quente como no frio. O esforço associado ao treino é idêntico, só os sinais são menos evidentes, já que o ar seco absorve a humidade corporal do suor antes que ela acumule na superfície da pele. Quando o corpo sente o ar frio, os vasos sanguíneos contraem-se, empurrando o sangue para o interior do corpo como forma de preservação da temperatura. Como o mecanismo da sede é pouco fiável (só sentimos sede quando os níveis de sódio no sangue já estão relativamente altos), não espere por ela.
O American College of Sports Medicine recomenda até 1200ml/hora (varia consoante peso e superfície corporal, temperatura e humidade) de fluidos ou bebidas de hidratação com electrólitos.

Alimentação
Por uma questão de segurança, sempre que treinar numa zona muito fria ou de acesso difícil (é o caso dos desportos de neve, por exemplo), deve transportar alguns alimentos que forneçam energia rápida, em caso de emergência ou imobilização involuntária. Guarde espaço na mochila para frutos secos ou barras energéticas e prefira, sempre que possível, comida quente. A temperatura dos alimentos, combinada com o seu efeito termogénico, promove o aquecimento do corpo. Evite o álcool e diuréticos como a cafeína.

Equipamento
Um dos maiores perigos com o treino no tempo frio é a perda de calor corporal, que pode resultar em hipotermia, adverte o American Council on Exercise.
Roupas adequadas são o melhor aliado de um bom isolamento térmico.
As primeiras camadas de roupa devem ser de microfibra, polyester ou fibras naturais (lã e seda), materais que ajudam a pele a manter-se seca porque permitem a evaporação para camadas exteriores; complemente com um cortavento impermeável (resistente à passagem do ar mas que permita a evaporação do vapor de água) e luvas, se necessário.
O gorro é essencial: cerca de 30 a 40 por cento do calor perde-se pela cabeça.
Calçado: deve ser confortável, sem estar excessivamente apertado ou muito usado, o que aumenta o risco de fascites e tendinites. Esqueça o truque dos dois pares e as meias de algodão: existem novos materiais (a “lã inteligente“, por exemplo, uma mistura de lã e polyester) ideais para o frio, que retêm a humidade e previnem o aparecimento de bolhas e frieiras.

Respiração
Já ouviu falar em “tosse do esquiador” ou “estreitamento das vias respiratórias“? Em entrevista à revista “Runners Worldl”, o fisiologista do exercício Ken Rundell revelou que, em dez anos de trabalho com esquidores nórdicos, cerca de 50 por cento desenvolveram esta condição. Trata-se do efeito da passagem prolongada de ar muito frio na garganta e pulmões.
Os problemas respiratórios podem ser prevenidos, de acordo com o médico, através do uso de um cachecol junto ao nariz e boca que “retenha o vapor de água exalado e permita ‘reciclá-lo’ quando inalar”.
Tente respirar o mais possível pelas narinas e não pela garganta.

Aquecimento
Com o tempo frio, os músculos demoram mais tempo a aquecer. Aumente o tempo dedicado ao aquecimento, no início do treino, para evitar lesões. Se preferir, após exercícios de alongamento, comece a actividade que vai praticar em ritmo mais lento, e acelere para a intensidade desejada após 10 minutos.
Fonte, Revista Performance

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Glucoless Ever-Fit - Já disponível na eNetural!

Glucoless Ever-Fit é o primeiro e único dispositivo médico certificado como bloqueador da absorção dos hidratos de carbono.
É eficaz para a redução e controlo do peso corporal e ajuda a gerir os níveis de açúcar no sangue.

A quem se destina o Glucoless Ever-Fit?
- Aos que adoram pão, arroz, batatas, massa e doces, porque sentem que são estes os alimentos que fornecem a energia de que o organismo precisa;
- A quem tem de ter sempre em casa sobremesas como gelados e bolos;
- A quem está ciente de que a ingestão de alimentos ricos em hidratos de carbono lhe afecta o peso corporal;
- A quem não consegue viver sem alimentos ricos em açúcares e acha muito difícil diminuir a sua ingestão.

Veja mais informações aqui.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Benefícios da Baba de Caracol

Sabia que a Baba de Caracol cicatriza e rejuvenesce a pele?

A Baba do Caracol tem uma longa tradição na medicina, a substância foi utilizada com grande sucesso em pessoas com queimaduras, a secreção produzida pelo molusco quando sofre irradiação, possui poder cicatrizante, é rico em aminoácidos e vitaminas e também é composta por proteínas, colágeno e alguns sais minerais que suavizam as rugas e rejuvenescem a pele.

Além das queimaduras, o tratamento com a Baba do Caracol tem sido utilizado para peles maltratadas pelo sol e ressecadas, assim como no combate a estrias, acne, manchas em geral e picadas de insetos.

O extrato de caracol pode ser encontrado em cremes de rosto ou corpo, em pós-solares, pós-depilação ou peeling e em géis hidratantes.

Segundo um estudo realizado em 2004 com pessoas tratadas com baba de caracol, a redução progressiva e gradual da percentagem de pacientes com rugas finas é de 26,7% e de 45,5% para as rugas grossas. Também foi identificada uma significativa redução do aspecto envelhecido por causa do sol e da secura e aspereza da pele. Além disso, houve uma melhoria nos parâmetros de lisura, firmeza, flexibilidade e hidratação.

Recomendamos:

Fonte, Revista Performance