No combate aos furinhos de uma vez por todas!
Não é à toa que a celulite está na lista dos piores pesadelos das mulheres: além de deixar a pele com aquela textura de casca de laranja, o problema, geralmente, é causado por mais de uma razão.
Alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação são apenas alguns dos factores que desencadeiam os malditos furinhos.
Por isso, na hora de combatê-la, é preciso atacar por várias frentes.
Cremes
Os produtos anticelulite não fazem milagre, mas são grandes aliados na hora de combater o problema.
Unidos a hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, ajudam a alisar a pele, sim.
Eles são uma boa opção para tratar a celulite grau I e II (em que há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e óptimos coadjuvantes dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados, além disso, não vale aplicar o creme apenas de vez em quando.
Usem duas vezes por dia, pelo menos, dois meses para perceber o primeiros sinais de melhora.
Abusem da água
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor.
Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração.
Se não houver hidratação suficiente, esse processo (e a nossa saúde) fica comprometido.
A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.
Intestino saudável
Ao contrário do que se imagina, a função do intestino é muito mais do que apenas livrar o nosso corpo dos “lixos”.
É lá que acontece a separação do que deve entrar no nosso organismo (nutrientes) e aquilo que deve ser dispensado (restos alimentares e detritos) e o pleno funcionamento desse sistema tem tudo a ver com a celulite.
Por isso, um intestino sempre saudável é um dos passos para manter os furinhos longe de nós.
E para garantir a saúde dele, bebam bastante água, incluam fibras na vossa alimentação e, claro, não se esqueçam do exercícios físico!
Exercícios físicos
Não é à toa que o exercício físico é considerado uma arma poderosa na luta contra a celulite: a prática de desporto ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos directamente ligados ao surgimento dos furinhos.
Por isso, mexer o corpo é um dos passos para exterminar a celulite e, para esse fim, vale investir na actividade aeróbica, como caminhar, pedalar ou dançar.
Mas não deixem de lado a ginástica localizada, pois, conforme a musculatura aumenta, ela esmaga a celulite, mantendo-a longe de vocês.
Fonte, Revista Boa Forma
Como suplementos aconselhamos:
Sem comentários:
Enviar um comentário