terça-feira, 11 de outubro de 2011

Diabetes: café sim, batata frita não

O alto índice glicémico das batatas fritas aumenta o risco de diabetes tipo 2 nos 20 anos seguintes ao consumo. 

Investigadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo de batatas fritas aumenta consideravelmente o risco de diabetes do tipo 2.

O estudo, que foi realizado com 85 mil mulheres norte-americanas, revela que o elevado consumo de batata aumenta em 14% o risco de diabetes nos 20 anos seguintes.  

A batata, especificamente a frita, é a que mais contribui para o risco de doença: 21%; enquanto as mulheres obesas enfrentam riscos ainda maiores.
A razão parece residir no alto índice glicémico das batatas, que aumentam os níveis de acúçar no sangue e podem danificar as células que produzem a hormona insulina.

Já o consumo de café, demonstrou poder diminuir o risco de diabetes tipo 2 em mulheres.

O estudo, publicado em Fevereiro 2010 na revista Diabetes Care, demonstrou que o café e as bebidas descafeinadas aumentam a tolerância à glicose e diminuem assim o risco de diabetes tipo 2 em mulheres dos 26 aos 46 anos.

Uma outra boa notícia para os apreciadores do café chega-nos dos EUA, onde o Relatório Nacional de Prevenção e Tratamento da Hipertensão refere que, surpreendentemente, não está provada qualquer associação entre o café e o risco de hipertensão, enfarte do miocárdio ou outras doenças cardiovasculares.

Como suplementos aconselhamos: 
Kyo Chrome
Diabetic Support Formula da Good´n Natural
Cinnamon 500mg da Good´n Natural
Chromium Picolinate 500mcg Good´n Natural

Sem comentários:

Enviar um comentário