segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Energia para o dia! Tranquilidade para a noite!


O estilo de vida atual leva a situações de desgaste e de grande exigência a nível profissional e pessoal.

Estas situações podem influenciar o nosso biorritmo natural e desequilíbrios. Estes desequilíbrios, por sua vez, podem alterar tanto as nossas rotinas do dia-a-dia, com diminuição da vitalidade e capacidade de concentração, bem como os períodos de descanso essenciais para a obtenção de um sono reparador.

É assim fundamental repormos o nosso equilíbrio natural: energia para o dia e tranquilidade para a noite!
Farmoz 8/20 é um suplemento alimentar composto por um complexo de plantas, magnésio, vitaminas e melatonina.
MAIS ENERGIA
Vitaminas do complexo B e Magnésio

As vitaminas do complexo B são essenciais para as várias funções do cérebro, estando envolvidas nos processos de obtenção de energia a partir dos alimentos e também da síntese de vários neurotransmissores. A atuação sinérgica destas vitaminas influencia de forma positiva a síntese de fatores essenciais ao crescimento e replicação celular e também no metabolismo do organismo, favorecendo a correta utilização de outros nutrientes presentes na alimentação.
O Magnésio é um mineral amplamente distribuído na natureza, sendo o segundo mais abundante no organismo e fundamental na nutrição humana. É utilizado frequentemente em situações de astenia, fraqueza e fadiga muscular. Contribui para o normal funcionamento muscular e do sistema nervoso.
O Magnésio, o Ácido Pantoténico, a Niacina, as Vitaminas B2, B6 e o Folato contribuem para a redução do cansaço e da fadiga.
Complexo de plantas
A Rodiola é uma planta com propriedades relacionadas com a capacidade de normalizar e regularizar as funções fisiológicas e fortalecer sistemas comprometidos devido ao stress, permitindo ao organismo a adaptação aos fatores ambientais e evitando os danos por fatores nocivos.
TRANQUILIDADE
Melatonina

A melatonina é uma hormona produzida pelo nosso organismo que está envolvida na regulação do sono.
Contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer. Este efeito benéfico é obtido quando consumido 1mg de melatonina ao deitar.
Complexo de plantas
A Valeriana tem sido utilizada desde há muito tempo na ansiedade e alterações do sono, nomeadamente insónia, sendo considerada pela Comissão E Alemã como um sedativo moderado.
A Passiflora é uma planta tradicionalmente utilizada na irritabilidade, ansiedade, insónia e transtornos nervosos e palpitações, principalmente em jovens. A Comissão E Alemã e a ESCOP confirmaram o uso tradicional desta planta em situações de agitação de origem nervosa e para casos de ansiedade, inquietação, irritabilidade e dificuldade em adormecer.
A Camomila é uma planta constituída por uma grande variedade de compostos químicos, tendo alguns deles propriedades calmantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário