quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Proteína isolada ou Whey Isolada, sabem o que é?

Proteina isolada
Conceito de Proteína: "são compostos orgânicos de alto peso molecular, formadas pelo encadeamento de aminoácidos. Representam cerca do 50 a 80% do peso seco da célula sendo, portanto, o composto orgânico mais abundante de matéria viva.

O que é a “whey”?
Para os menos atentos, importa referir que a whey não é nenhum composto 100% artificial criado em laboratório, tal como acontece com os medicamentos. A whey é obtida a partir do líquido que escorre na produção do queijo durante o processo de coagulação. Por isso, na sua essência, é um produto obtido de uma matéria-prima que bem conhecemos, mas que é seleccionada e optimizada.

Existem inúmeros estudos científicos que comprovam o interesse da proteína whey no aumento da síntese proteica e recuperação muscular. Os desportos de força, como musculação e halterofilismo, são bons exemplos da sua utilização, mas não são exclusivos. A proteína whey é de elevado valor biológico, o que de um modo muito simples significa que a proteína é aproveitada pelo nosso organismo do melhor modo possível. O seu perfil de aminoácidos é fantástico, e tem mesmo um valor biológico superior ao dos ovos, leite, carne ou peixe.

Mas afinal o que é “Whey isolada”?
A whey protein isolada ou proteína isolada passou por um processo de filtração, o que significa que lhe foi retirada a lactose, a gordura e o colesterol. Por esse motivo, geralmente apresenta uma concentração proteica entre os 80 e os 95%. É mais rapidamente absorvida pelo organismo, sendo uma opção muito válida para o pós-treino e também para intolerantes à lactose.


Recomendamos: 
Iso Whey Extreme Force Goldnutrition
Whey Pro Extreme Goldnutrition
Total Whey Goldnutrition
Whey Extreme Force Goldnutrition

Sem comentários:

Enviar um comentário