quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Alternativa Natural para as dores nas articulações e ossos

 Ecoreuma
Com dores nas articulações? Doenças reumáticas e inflamação?
Artroses, artrite reumatóide e doenças osteoarticulares degenerativas também fazem parte deste clube!

Então aconselhamos uma alternativa natural, saudável e eficaz, não só para aliviar a inflamação e a dor, mas também para promover a recuperação da cartilagem deteriorada.
Com ingredientes anti-inflamatórios.

Já ouviram falar no Sulfato de Glucosamina associado à Condroitina?

Estudos científicos muito recentes demonstram que o sulfato de glucosamina associado à condroitina promove um alívio maior da dor e da inflamação, bem como uma maior diminuição na rigidez articular, nos doentes com osteoartrite moderada ou grave, comparativamente com os fármacos antiinflamatórios (Celecoxib).

Recomendamos EcoReuma Ativo da GoldNutrition Clinical que é composto por sulfato de condroitina e sulfato de glucosamina + Boswellia Serrata
 Ecoreuma Ativo Gold Nutrition

Os compostos de EcoReuma Ativo da Gold Nutrition Clinical encontram-se sob a forma sulfato, a qual garante a máxima absorção (até 98%) pelo organismo. É 100% Natural!

A Condroitina e a Glucosamina fazem parte de um grupo de açúcares complexos, conhecidos por glicosaminoglicanas ou também por mucopolissacarídeos que se encontram no tecido conjuntivo – cartilagens, tendões, pele e paredes dos vasos sanguíneos. A cartilagem é uma "almofada" resistente e esponjosa, que está localizada nos topos ósseos e que serve para evitar que os ossos toquem uns nos outros, quando estes efectuam movimentos. As substâncias constituintes da cartilagem são regeneradas constantemente, como resposta ao efeito de desgaste sobre as articulações, causado pelo exercício do dia-a-dia. No entanto, à medida que vamos envelhecendo, vamos progressivamente tendo menos capacidade de sintetizar estas substâncias (glucosamina e condroitina). A glucosamina é extraída das cascas dos caranguejos, lagostas e camarões e a condroitina é extraída do mexilhão de lábios verdes ou da cartilagem de tubarão. Por serem obtidas a partir de fontes naturais consideram-se suplementos nutricionais e não fármacos.

O que é o Sulfato de Glucosamina?
Amino-açúcar de ocorrência natural no organismo, Esta substância pode ajudar a reconstituir as cartilagens danificadas, tendões e tecidos moles. Vários estudos científicos demonstraram que a glucosamina pode ajudar também a reduzir a inflamação nas articulações afectadas. Por isso, é particularmente indicado para o tratamento da osteoartrite (doença caracterizada pela deterioração das cartilagens, podendo provocar dor, inchaço, rigidez e deformação nas articulações). Um estudo recente publicado na revista internacional médica Lancet – demonstrou que uma suplementação com glucosamina a prazo (1 a 3 anos) pode ser um agente modificador do percurso progressivo da osteoartrite.

O que é o Sulfato de Condroitina?
Foi demonstrado cientificamente que o sulfato de condroitina tem:
a) Actividade anti-inflamatória, ao nível celular, isenta de efeitos colaterais;
b) Acção estimulante da síntese dos constituintes da cartilagem;
c) Acção antidegradativa directa da cartilagem;

A Condroitina e a Glucosamina apresentam um efeito sinérgico, quando são tomados conjuntamente.

Boswellia serrata
É uma das plantas mais recomendadas pela medicina indiana (ayurvédica) para as articulações. Em todas as doenças osteoarticulares degenerativas e inflamatórias, artroses, artrites e outras, a progressão da patologia deve-se a um aumento de factores inflamatórios: COX-2 (ciclooxigenase) e da 5-LOX (5-lipoxigenase), sendo esta última enzima percursora das IL-1 beta (interleukinas-1 ß) e TNF-alfa (factor de necrose tumoral-alfa). O problema dos anti-inflamatórios comuns é que inibem a via de produção da COX-2 mas não a da 5-LOX, o que não resolve completamente o processo inflamatório. Recentemente, descobriu-se que a planta Boswellia Serrata, é rica em ß ácido–bosvélico, um potente inibidor da 5-LOX e portanto um eficaz anti-inflamatório e, consequentemente, um importante auxiliar no alívio da dor.

 calcio +
Também aconselhamos o Calcio+ 1750

Sem comentários:

Enviar um comentário