quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Joint Sports Gold Nutrition para as articulações

Toma conta das tuas articulações com o NOVO Joint Sports da Gold Nutrition
Acabadinho de chegar à Enetural

 Joint Sports GoldNutrition 
Joint Sports Gold Nutrition é um suplemento alimentar.
Joint Sports contém glucosamina, condroitina, MSM e Boswellia serrata.
O Joint Sports Gold Nutrition é ideal para ajudar os atletas a manterem o seu nível de rendimento.

 joint sports Gold Nutrition
A destruição articular é um mecanismo progressivo e está diretamente associado à progressão da idade e à prática de exercício intenso e sistemático, o que pode originar a destruição e o enfraquecimento da biomecânica articular, causando inflamação, dor, incapacidade e limitação dos movimentos, traduzindo-se, assim, numa diminuição da qualidade de vida, num aumento dos custos de saúde, num aumento das lesões e numa diminuição do rendimento do atleta.

A osteoartrite (OA) é uma patologia clínica crónica que descreve a erosão e/ou os danos das cartilagens articulares em que estas são incapazes de se regenerar naturalmente. Para além da cartilagem, a OA afeta também o osso subcondral e a membrana sinovial. e, apresenta como fatores de risco, a idade, o género, o peso corporal, os traumas repetitivos e os fatores genéticos. Os casos mais relatados e frequentes de OA são nos joelhos, na anca e nas costas - essencialmente na zona lombar. Por não apresentar cura, o tratamento da OA baseia-se no alívio e na consequente redução dos sintomas associados, bem como na melhoria da função física, da qualidade de vida e da progressão da doença. Relativamente ao seu tratamento terapêutico, têm vindo a surgir evidências da suplementação com Compostos Medicinais Complementares Alternativos (CAM) por todo o seu efeito seguro e eficaz no tratamento da OA, tais como o sulfato e o cloridrato de glucosamina e o sulfato de condroitina. No entanto, existem outros compostos e plantas que também apresentam efeitos benéficos muito significativos, mais especificamente o MSM e a Boswellia serrata.

MSM - metilsulfonilmetano
O MSM é uma molécula organosulfurada que pode ser sintetizada e metabolizada a partir do dimetilsulfóxido (DMSO) ingerido e, como tal, está naturalmente presente no organismo humano, mais propriamente no fluido cérebroespinal e no plasma. Podemos então aferir que o MSM apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e quimiopreventivas, bem como ações ateroscleróticas e inibitórias da síntese da prostaciclina e uma atividade de combate aos radicais livres, reduzindo, assim, a dor periférica, a inflamação e as restantes alterações degenerativas que ocorrem na OA.

Glucosamina
A glucosamina é um amino-monossacarídeo natural que atua como um percursor das glicosaminoglicanas (GAGs) e caracteriza-se como um componente maior da cartilagem articular e do fluído sinovial. Esta substância pode ser encontrada sob a forma de sulfato e de cloridrato e é um dos compostos mais comuns na prescrição para a OA como um CAM eficaz e seguro, com baixo risco de ocorrência de efeitos adversos. Esta substância pode actuar como um substrato na reparação da cartilagem, pois, apresenta um efeito residual prolongado na diminuição dos níveis da dor e na melhoria da função das articulações, diminuindo assim, a progressão estrutural da OA.

Condroitina
A condroitina é uma das cinco GAGs que apresenta propriedades anti-inflamatórias, que aumenta o colagénio tipo II e os proteoglicanos e, que melhora o balanço anabólico/catabólico nos condrocitos. Esta substância pode ajudar então na manutenção da viscosidade das articulações, na estimulação da reparação da cartilagem e na inibição das enzimas responsáveis pela degeneração da mesma. Deste modo, a suplementação com condroitina pode ser um método eficaz para a manutenção e recuperação da função geral articular e da capacidade de mobilidade.

Boswellia serrata
A Boswellia serrata é um potente agente anti-inflamatório, antiartrítico e analgésico que apresenta como composto ativo, o AKBA (inibidor da 5- lipoxigenase). Assim, pode promover uma melhor recuperação das GAGs na citoquina pró-inflamatória induzida pelos condrocitos, inibindo-a.

Sem comentários:

Enviar um comentário